Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um Xbox Series S e não consigo baixar a versão antiga (Xbox one) dos jogos por causa do smart delivery.

Jogos que jogo muito raramente tipo FC24 (FIFA) e MK11 poderiam facilmente ficar no HD externo e rodar de lá na versão do XONE, mas só baixa as versões do series que só roda do SSD.

Detalhe que jogos que eu comprei na versão antiga e sempre ficaram funcionais no HD externo, tipo ac origins, odyssey, mk 11 etc, agora só baixam na versão nova geração, sendo impossível mantê-los no dispositivo. 

Até pouco tempo, eu conseguia escolher qual versão baixar, agora não aparece mais, o sistema força sempre baixar a versão do console mesmo tendo suporte as outras, isso quando não atualiza sozinho.

Preciso de ajuda para desativar ou contornar o smart delivery (entrega inteligente), está inviável mover jogos o tempo todo, ainda mais jogos que rodam fácil do HD externo.

Tenho o costume de jogar penas um jogo por vez (levo meses) atualmente é Jedi Survivor +100GB, aí deixo no SSD, e manter alguns para quando meus sobrinhos vem cá, e são poucos jogos, mas o Forza ocupa 150 GB, o fortnite 80 GB, FIFA 50GB, MK 50GB, Farming Simulator 22 20GB etc;

Escolhi esse modelo principalmente pelo custo-benefício (comprei na primeira grande promoção após o lançamento, ainda estava no ps3 de 2009) e o armazenamento, apesar de pouco, nunca foi um problema real por poder rodar jogos na versão Xbox one direto do HD externo, agora o HD está virando um mero pen-drive por causa da entrega inteligente.

Sinceramente, diante do custo-benefício do ps5 digital na nova versão, estou cogitando mudar para a concorrente unicamente pela facilidade na gestão. Uso apenas mídias digitais, um jogo por vez e poderia rodar os esporádicos na versão não otimizada de boa, até porque são crianças e nem ligam pra carregamento lento; lá ainda dá pra escolher qual a versão irá baixar, ou até as duas se quiser.

A expansão de armazenamento é inviável de comprar porque é o preço de um Nintendo Switch Lite, não faz sentido, e possivelmente vai ficar perdida no tempo igual aos memory cards de diversos aparelhos antigos, sendo um mero acessório sem outros aproveitamentos.

• 2 semanas depois...
Postado

o gpt deu essa resposta aqui, veja se ajuda (não entendo de xboqs mas quero ajudar).

Como desativar o Smart Delivery no Xbox

O Smart Delivery é um recurso automático dos consoles Xbox Series X|S que garante que você tenha a melhor versão disponível de um jogo para o seu console. Não há uma opção direta para desativar o Smart Delivery, mas se você deseja instalar apenas a versão do Xbox One de um jogo (por motivos de espaço de armazenamento ou compatibilidade), existem algumas soluções que você pode tentar:

Gerenciar as opções de instalação do jogo:

Vá para Meus jogos e aplicativos.

Selecione o jogo em questão e pressione o botão Menu (aquele com três linhas horizontais).

Escolha Gerenciar jogo e complementos.

Aqui, você pode selecionar quais componentes do jogo deseja instalar ou desinstalar, permitindo que você remova conteúdos específicos da versão otimizada.

Instalar a versão do Xbox One em um armazenamento externo:

Conecte um disco rígido externo compatível ao seu console.

Instale a versão do Xbox One do jogo no armazenamento externo.

Ao jogar a partir do disco externo, o console pode executar a versão do Xbox One sem atualizar para a versão otimizada.

Instalação offline a partir de disco físico:

Desconecte seu console da internet.

Insira o disco do jogo e instale-o enquanto estiver offline.

Isso pode impedir o download automático dos recursos otimizados. No entanto, ao reconectar à internet, o console pode solicitar a atualização do jogo.

Desativar atualizações automáticas:

Vá para Configurações > Sistema > Atualizações e downloads.

Desmarque a opção Manter meus jogos e aplicativos atualizados.

Isso impede que o console atualize jogos automaticamente, mas você precisará gerenciar as atualizações manualmente. Lembre-se de que alguns jogos podem exigir a atualização para funcionar corretamente ou acessar recursos online.

Observações Importantes:

Essas soluções podem ter limitações e afetar o desempenho do jogo ou o acesso a recursos online.

A Microsoft pode atualizar seus sistemas, portanto, é recomendável verificar a documentação mais recente ou entrar em contato com o suporte do Xbox para informações atualizadas.

Alguns jogos não permitem a escolha da versão a ser instalada devido às políticas dos desenvolvedores.

Se você estiver enfrentando problemas específicos ou precisar de assistência adicional, considere entrar em contato com o Suporte do Xbox para obter ajuda personalizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!