Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente troquei minha placa de vídeo para uma RX 6600 e estou tendo dificuldades pra usar meu segundo monitor, a imagem se estende normalmente quando conecto com a TV, porém com o segundo monitor a tela fica preta por alguns segundos e em seguida aparece a mensagem "sem sinal". Meu monitor principal é ligado direto no HDMI da placa e o segundo utilizo um adaptador DisplayPort para HDMI, também ligado na placa de vídeo.

Já tentei atualizar drivers, limpei os drivers e instalei novamente, e nada. Ontem ele chegou a funcionar por alguns instantes, mas desconectando ou reiniciando o PC o aviso de "sem sinal" retornava. 

Postado

Bom dia, tudo bem?

Eu desconfiaria deste seu adaptador que você menciona, não teria como testar diretamente esta porta HDMI que você menciona em seu segundo monitor? Geralmente adaptadores de vídeo esquentam bastante, pode ter ocorrido de seu adaptador ter sido danificado por calor excessivo ou um adaptador de qualidade baixa. O ideal é sempre evitar esses adaptadores, já comprei vários antigamente e só guardo arrependimentos e algumas carcaças deles.

Qualquer coisa mande mais diagnósticos que você tentou ou vai tentar, abraço.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Lucas de Mattos disse:

Bom dia, tudo bem?

Eu desconfiaria deste seu adaptador que você menciona, não teria como testar diretamente esta porta HDMI que você menciona em seu segundo monitor? Geralmente adaptadores de vídeo esquentam bastante, pode ter ocorrido de seu adaptador ter sido danificado por calor excessivo ou um adaptador de qualidade baixa. O ideal é sempre evitar esses adaptadores, já comprei vários antigamente e só guardo arrependimentos e algumas carcaças deles.

Qualquer coisa mande mais diagnósticos que você tentou ou vai tentar, abraço.

Opa, tudo tranquilo. Então, o segundo monitor se ligado diretamente ao HDMI da placa de vídeo funciona, porém tenho apenas uma porta HDMI e outras 3 DisplayPort, o que faz eu recorrer ao adaptador por ainda não ter um monitor com DisplayPort. TV ligada no adaptador e monitor da mesa ligado direto ao HDMI e tudo funciona normalmente, porém ligando no monitor, não funciona de maneira alguma. 

Imagem do WhatsApp de 2024-08-27 à(s) 19.59.20_902da515.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-08-27 à(s) 19.59.19_79df9639.jpg

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

quando você pressiona [Win]+[P] está selecionado o "estender"? 

Eu seleciono, mas logo em seguida ele perde a seleção e nada acontece. 

Postado

@Liel23 Boa noite,

Pelo que você me informou, parece que o adaptador DisplayPort para HDMI pode estar com problema. Se o monitor secundário funciona quando conectado diretamente ao HDMI da placa de vídeo, mas não através do adaptador, e o adaptador funciona com a TV, isso sugere que o problema pode estar no adaptador.

Uma sugestão seria revisar as configurações do monitor para garantir que tudo esteja correto. Também é uma boa ideia verificar se há algum mau contato no adaptador de vídeo. Adaptadores podem facilmente falhar com o tempo, então é possível que o seu adaptador pode estar danificado.

Se puder, tente testar um adaptador diferente ou verificar o monitor secundário em outra configuração para confirmar se o problema é realmente o adaptador.

Qualquer coisa manda aí. Abraços!

• Curtir 1
Postado

eu ja vi problemas parecidos por conta do tipo de cabo HDMI, se puder trocar os cabos HDMI entre os monitores pode ser que obtenhas sucesso.

o que aocntecia era que o conversor de sinal não gerava um sinal forte o suficiente , e o uso de cabo HDMI de baixa qualidade fazia o sinal se perder ao longo do cabo, quando trocava o cabo funcionava.

tente trocar os cabos HDMI, ou os monitores para ver se da certo.

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, Lucas de Mattos disse:

@Liel23 Boa noite,

Pelo que você me informou, parece que o adaptador DisplayPort para HDMI pode estar com problema. Se o monitor secundário funciona quando conectado diretamente ao HDMI da placa de vídeo, mas não através do adaptador, e o adaptador funciona com a TV, isso sugere que o problema pode estar no adaptador.

Uma sugestão seria revisar as configurações do monitor para garantir que tudo esteja correto. Também é uma boa ideia verificar se há algum mau contato no adaptador de vídeo. Adaptadores podem facilmente falhar com o tempo, então é possível que o seu adaptador pode estar danificado.

Se puder, tente testar um adaptador diferente ou verificar o monitor secundário em outra configuração para confirmar se o problema é realmente o adaptador.

Dei uma olhada nas configurações e tudo está correto, sobre a questão do adaptador estar danificado eu acredito ser SUPER válida, não sei se é normal mas ele apresenta certa resistência pra ser retirado e posso ter acabado danificando ele nas diversas vezes que tirei. Comprei um adaptador novo que estava bem avaliado hoje, pois moro no interior e não achei outro por aqui. Deve chegar amanhã, chegando eu realizo o teste e digo aqui. Só sei que, funcionando ou não, pretendo pegar um monitor com porta DisplayPort o quanto antes e fugir desses adaptadores. 

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

eu ja vi problemas parecidos por conta do tipo de cabo HDMI, se puder trocar os cabos HDMI entre os monitores pode ser que obtenhas sucesso.

o que aocntecia era que o conversor de sinal não gerava um sinal forte o suficiente , e o uso de cabo HDMI de baixa qualidade fazia o sinal se perder ao longo do cabo, quando trocava o cabo funcionava.

tente trocar os cabos HDMI, ou os monitores para ver se da certo.

Fiz a troca entre os cabos e o problema persistiu, infelizmente. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Eder Neumann disse:

e se ligar este monitor novo direto no HDMI e o outro monitor (velho) no adaptdor, funciona?

Não funciona, continua a mesma coisa, única tela q dá vídeo é a ligada direto o HDMI, independentemente de qual monitor.

Postado
Em 27/08/2024 às 20:46, Lucas de Mattos disse:

@Liel23 Boa noite,

Adaptador chegou, acabei de testar e a situação se repete, não funciona no monitor, mas na TV funciona corretamente. 

23 horas atrás, Eder Neumann disse:

veja se consegue com algum amigo um cabo HDMI para fazer o teste.

Irei ver com algum amigo para realizar o teste. 

Postado

Até agora não consegui arrumar. Um adendo que tenho é que os dois monitores são iguais, exatamente o mesmo modelo, não sei se isso pode estar contribuindo para isso.

Postado

o fato de serem iguais resulta na repetição do resultado do teste que fizemos de tentar ligar ou um ou outro no adaptador, pode ser que o sinal de entrada seja um pouco mais (ou menos) sensível que o da TV e por isso a TV funciona e os monitor não.

em situações que me deparei similares a esta a simples troca do cabo HDMI resolveu.

Postado
6 horas atrás, Eder Neumann disse:

o fato de serem iguais resulta na repetição do resultado do teste que fizemos de tentar ligar ou um ou outro no adaptador, pode ser que o sinal de entrada seja um pouco mais (ou menos) sensível que o da TV e por isso a TV funciona e os monitor não.

em situações que me deparei similares a esta a simples troca do cabo HDMI resolveu.

Comprei um cabo novo e o problema persiste.

Por um momento consegui fazer funcionar, porém ao reiniciar o sistema volta ao "sem sinal", pra funcionar eu liguei o cabo HDMI na TV e no adaptador e rapidamente tirei e coloquei o do monitor, funcionou porém ao reiniciar o problema retorna e no windows mostra como se a TV estivesse conectada e não o monitor.

Imagem do WhatsApp de 2024-09-03 à(s) 18.15.31_56ab3da0.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-09-03 à(s) 18.15.31_815903e4.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-09-03 à(s) 18.15.59_aab4f189.jpg

Postado
6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

surgiu uma duvida aqui, chegou a testar resoluções menores?

Testei sim, em todas disponíveis.

Postado
Em 04/09/2024 às 10:28, Eder Neumann disse:

consegue tirar uma foto dos cabos HDMI?

close dos terminais e se possível mostrando o cabo inteiro (mesmo que enroladinho)

Segue as imagens:

Imagem do WhatsApp de 2024-09-05 à(s) 10.51.05_36d69091.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-09-05 à(s) 10.51.05_931dab00.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-09-05 à(s) 10.51.05_dff2a67b.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-09-05 à(s) 10.51.06_6f095694.jpg

Postado
8 horas atrás, Eder Neumann disse:

o pior é que os cabos não parecem ruins...

verifique se é possível restaurar as configurações de fábrica nos monitores para ver se ajuda

Fiz isso esses dias e o problema persistiu, porém resetei as configurações de apenas um deles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...