Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal

Há mais de um ano venho com um problema que até hoje não tive solução:
no chat de voz dos jogos da steam, meu microfone não funciona.
Ouço as pessoas falarem; nas configurações da steam meu microfone é reconhecido, consigo ouvir no teste, mas quando entro em qualquer jogo, ele simplesmente não funciona.

o ultimo jogo que tentei foi o Delta Force, na Steam não funciona, mas se eu for jogar ele pelo launcher do desenvolvedor, ele funciona normalmente, logo o problema está na Steam.

Já tentei de tudo:
atualizar drivers;
abrir portas;
desativar opção no roteador;
reinstalar jogo;
reinstalar Steam;
reinstalar Windows;
de tudo e não consegui fazer funcionar.

Postado

OK, você reinstalou a Steam, mas você já verificou as configurações da Steam? Em algum lugar lá terá uma opção pra você configurar o dispositivo do microfone, geralmente fica configurado para usar o dispositivo padrão do Windows, mas só pra ter certeza, é bom você configurar manualmente para usar o seu microfone. Tipo nessa imagem que peguei na internet de exemplo:

Screenshot_83.png.6db15f1aae10e0ce0659071c973f5026.png

Postado

@J. Flavio Melo

1 hora atrás, J. Flavio Melo disse:

@raiffvf Tem alguma configuração de idade na steam? ou até mesm oconfiguração de audio, porque se você fez tudo isso, só pode ser configuração da sua conta.

Não tem 😕

53 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

OK, você reinstalou a Steam, mas você já verificou as configurações da Steam? Em algum lugar lá terá uma opção pra você configurar o dispositivo do microfone, geralmente fica configurado para usar o dispositivo padrão do Windows, mas só pra ter certeza, é bom você configurar manualmente para usar o seu microfone. Tipo nessa imagem que peguei na internet de exemplo:

Screenshot_83.png.6db15f1aae10e0ce0659071c973f5026.png

Fiz todas essas configurações da Steam.
nessas configurações o meu microfone funciona! consigo testar, mudar as opções, o problema é apenas dentro dos jogoS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!