Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos pessoal

Eu tenho uma placa-mãe ASRock H61M-VG4, atualmente conto com 8GB de RAM DDR3 e futuramente vou dobrar esse montante

Mas o meu intuito aqui é saber qual processador colocar para ter um melhor desempenho nos jogos

Possuo um Intel Core i3-2120 3.3Ghz com sistema operacional Win10 X64

Pesquisei alguns processadores com 4Ghz, porém muito confuso, pois tem as gerações e eu não consegui entender muito bem como funciona isso

Podem me indicar alguns ? 
No quesito de placa gráfica também me sinto um pouco perdido, pois não sei se posso usar uma GDDR5 na minha placa atual, com preferência entre 4GB e 8 de memória.

Agradecido pela atenção o/.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
55 minutos atrás, Emanuel P. Silva disse:

Boa noite a todos pessoal

Eu tenho uma placa-mãe ASRock H61M-VG4, atualmente conto com 8GB de RAM DDR3 e futuramente vou dobrar esse montante

Mas o meu intuito aqui é saber qual processador colocar para ter um melhor desempenho nos jogos

Possuo um Intel Core i3-2120 3.3Ghz com sistema operacional Win10 X64

Pesquisei alguns processadores com 4Ghz, porém muito confuso, pois tem as gerações e eu não consegui entender muito bem como funciona isso

Podem me indicar alguns ? 
No quesito de placa gráfica também me sinto um pouco perdido, pois não sei se posso usar uma GDDR5 na minha placa atual, com preferência entre 4GB e 8 de memória.

Agradecido pela atenção o/.

Para CPU: Intel Core i7 3770K é sua melhor opção.

Para SO: manter o Windows 10 é uma boa pedida.

Para placa de vídeo: considerando o PCIe 3.0, a quantidade de núcleos e frequência máxima do processador, placas no nível das RX 580 ou GTX 1660 Ti estarão bem aproveitadas.

• Curtir 1
Postado

@Emanuel P. Silva Placa muito boa, diga-se de passagem. Tem suporte para processadores Intel segunda e terceira geração, I3, I5 e I7.

Na minha opinião esses são os dois melhores dessa geração:

Processador Intel® Core™ i5-3470 e Processador Intel® Core™ i7-3770

link do Gabriel Torres pode sanar um pouco sua dúvida sobre a compatibilidade da placa de vídeo. 

• Curtir 1
Postado

i7-3770 - R$ 165,00 - AliExpress - CPU TOP STORE (confiável) - enviado do Brasil, supostamente preço final já com "taxxad". 

Também poderia  usar Xeon E3 - V2, que é 4/8  igual ao i7-3770 mas tem 100 MHz a mais no clock base e consome menos, mas não achei com preço vantajoso.

• 1155* Xeon E3-1270 v2(E1) Ivy Bridge 3.5 GHz BCLK 100MHz 8MB 69W P1.30 (versão mínima do BIOS)
Xeon E3-1270 V2 i7-3770

Número de núcleos 4

Total de threads 8

Frequência turbo max 3.90 GHz

Frequência da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0‡ 3.90 GHz

Frequência base do processador 3.50 GHz

Cache 8 MB Intel® Smart Cache

Velocidade do barramento 5 GT/s

TDP 69 W

Número de núcleos 4

Total de threads 8

Frequência turbo max 3.90 GHz

Frequência da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0‡ 3.90 GHz

Frequência base do processador 3.40 GHz

Cache 8 MB Intel® Smart Cache

Velocidade do barramento 5 GT/s

TDP 77 W

Lista de CPU suportados pela placa-mãe e versão do BIOS compatível -  https://www.ASRock.com/mb/intel/h61m-vg4/index.br.asp#CPU

O i7-3770K não compensa, é vendido por ~R$ 350,00 (com "taxadd), é mais caro pois pode fazer overclock, mas a placa-mãe H61 não faz, iria pagar o dobro por mais 100MHZ no clock base, o Turbo é o mesmo do i7-3770.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!