Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um i7 9700KF com uma 1060 de 3gb e to pensando em trocar pra uma 4060, e se ele aguentar uma 4060ti, daria muito gargalo?

Postado

Ainda é um processador relativamente bom, apesar de faltar desempenho single-core para alguns games competitivos, onde os usuários sempre buscam o maior FPS possível. Se seu foco for mais em jogos de campanha (gameplay a 60 FPS e tal), você não perceberia gargalo, a grande maioria vai rodar bem no seu processador.

OBS: Se seu PC for utilizado apenas para jogar, eu não indicaria nem a RTX 4060 e nem a RTX 4060 Ti. No lugar da RTX 4060, opte pela RX 7600, mesmo desempenho e mais barata. Acima dela, só a RX 7700 XT, ela custa na mesma faixa de preço de uma RTX 4060 Ti de 16GB, só que é 15% mais rápida. E por falar nisso, comprar a versão de 8GB da RTX 4060 Ti seria um tiro no pé, essa quantidade de memória é pouco para esse chip gráfico, e num futuro próximo você será obrigado a jogar os games em qualidade reduzida por causa da falta de memória.

É mais ou menos a situação de uma GTX 1060 3GB, existem muitos jogos que rodam pior do que deveriam nela por falta de memória. É uma escolha proposital da NVIDIA para forçar os usuários a estarem sempre fazendo upgrades.

Postado

Entendi, meu foco é sim nos jogos competitivos (cs2, cod, apex etc.)

Dei uma olhada na RX 7600 e realmente parece um bom negocio, porém ela é mais lenta que a 4060ti, e a RX 7700XT ta saindo uns 500 reais mais caro que a 4060ti, e eu também sofro com o tamanho dela, a maioria dos modelos não cabe no meu gabinete. Além da preferência pelos drivers da nvidia, porque nunca tive uma gpu da amd

Tu acha q esses 8gb sao realmente mt pouco pros jogos citados?

Postado
50 minutos atrás, lulizik disse:

Entendi, meu foco é sim nos jogos competitivos (cs2, cod, apex etc.)

Você quase não terá ganho de desempenho por trocar a placa de vídeo nesses jogos, talvez só no CoD Warzone, que tem gráficos mais pesados. O que vai mudar é que vai poder joga-los numa qualidade gráfica maior e manter o mesmo desempenho de quando você jogava no baixo com sua GTX 1060 3GB.

50 minutos atrás, lulizik disse:

Tu acha q esses 8gb sao realmente mt pouco pros jogos citados?

Para os jogos citados, 8GB não será problemas. O problema é para jogos games AAA de campanha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!