Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

os periféricos que citei no titulo param de funcionar. aparentemente, estão se desconectando sozinhos e ao mesmo tempo. isso acontece de repente e só voltam a funcionar quando reinicio o PC, porém, logo se desconectam de novo. o mouse e o teclado, estão conectados via USB diretamente na placa, já o headset esta conectado na porta do gabinete. deixei um print anexado. nele os dispositivos apresentam um erro driver.

já formatei o PC pra ver se resolvia. agora, uns dias depois de ter formado, voltou a acontecer

testei um teclado bluetooth numa das portas que deu problema(porta da placa de vídeo) e também não funcionou, porém, não acredito que seja um problema de hardware. é apenas minha intuição, mas estou muito confiante de que não é hardware.

mesmo assim, aceito qualquer ajuda

meu PC tem 1 ano. fui eu mesmo que montei: Windows 10 atualizado, b450m gaming gigabyte, Ryzen 7 3800x, rx 5600xt soyo...

Captura de Tela (12).png

• Moderador
  • Solução
Postado

@oThiagoD Boa noite.

Se você formata o computador e só acontece depois de um tempo com certeza não é um problema de hardware.

O que me parece estar acontecendo no seu caso é o Windows Update instalando um driver USB que está causando problema com os seus periféricos ou com as portas USB em geral.

Tente instalar alguma solução de atualização de driver, como o Driver Booster, atualize os drivers relacionados a USB pra versão mais recente e veja se o problema persiste depois disso. 

Caso não funcione, pesquise como travar a atualização automática de drivers via Windows Update e depois formate o computador e trave a atualização dos drivers e veja se o problema volta a ocorrer.

Boa sorte.

• Moderador
Postado

@oThiagoD Provavelmente porque o Windows update resolveu instalar algum driver USB diferente no computador, e isso deve ter causado algum conflito.

Mas que bom que resolveu 🙂 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...