Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me dar uma força? Tenho só R$1.500 para montar um PC de entrada, já incluindo monitor (periféricos ficam de fora). Meu foco é em edição de vídeo intermediária, algo simples. A dúvida é: vale mais a pena pegar um Pichau pronto ou montar um com a ajuda de vocês?

Postado

Com R$ 1.500,00 montar um PC + monitor é tipo "missão impossível", exemplo com peçãs mais baratas - sem ser lixo tipo Biostar.

Citação

ASRock A520M-HVS - R$ 370,00 (Pichau)

Ryzen 3200G - R$ 400,00 (Kabum)

2xGB DDR4 Team Group Elite, 8GB, 3200MHz - R$ 256,00 (Pichau)

NVMe  ADATA 256GB - R$ 170,00 (Kabum)

Fonte Mancer Thunder 400W Bronze 80 Plus - R$ 190,00 (Pichau)

Gabinete TGT Jester, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 2 Fans LED Rainbow - R$ 150,00  (Pichau).

Total R$ 1.536,00 (+ fretes)

Na Pichau tem micros montados em gabinete "PC de escritório" (caixas de sapato sem airflow) com hardware bem antigo - i3, i5 de 3ª, 4ª geração abaixo R$ 1.000,00 

17 minutos atrás, Leonardo Santos Guimarães disse:

Ryzen 5 5600g sem placa

Só o Ryzen 5600G ou GT vai mais da metade do orçamento...

• J.Augusto F alterou o título para como montar um pc de entrada de até R$1.500,00?
Postado

mas pode ser algo baixo mesmo, SENDO amd. tipo Ryzen de entrada, que possa mudar para essa nova geração 5 4600g, com soquete am4 se não me engano. um pente de memória RAM, pra depois add outro. placa-mãe, gabinte, fonte, monitor, eu pego barato mesmo. ai com passar do tempo eu vou melhorando e add mais equipamentos. só quero que o pc funcione, fonte, cpu, memória RAM, placa-mãe, monitor. somente o necessário o extraordinário é demais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!