Ir ao conteúdo

Fonte Redragon RGPS 600W suporta Core i5-12400F e GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, estou montando minha nova config e só está faltando a fonte e o processador, o processador só falta chegar a fonte ainda preciso comprar, mas só vou conseguir comprar ela daqui a 2 meses, meu amigo tem uma fonte da redragon que é a Redragon rgps 600w 80 plus bronze que ele não tá usando e ele me falou que me emprestaria ela, a minha preocupação é, se é confiável eu usar ela por enquanto até eu conseguir comprar a minha (vou pegar uma Corsair RMx 850x 80 plus gold), a fonte dele tá em bom estado ele mal usou 3 meses e já tinha trocado por uma corsair também, só queria saber mesmo se posso confiar nessa fonte pra usar ela durante esse tempinho, não quero correr riscos já que gastei meu dinheiro e não quero que as minhas peças sejam danificas logo de cara, sei que pode acontecer problemas com todas as fontes, mas vindo de uma marca não tão recomendada, pelo menos o que eu vi, me gera uma preocupação maior 

• Moderador
Postado

@Nycolas santos Olá, seja bem-vindo ao Fórum!!

19 minutos atrás, Nycolas santos disse:

se é confiável eu usar ela por enquanto até eu conseguir comprar a minha (vou pegar uma Corsair RMx 850x 80 plus gold)

Qual a sua nova configuração? Quanto está custando essa Corsair?

Postado

@Batata Defumada Minha nova config atual é:

uma ASUS Tuf Gaming b760m Plus d4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23593/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b760m-plus-d4-chipset-b760-intel-LGA-1700-matx-DDR4-90mb1di0-m0eay0

memória ram 2x8gb XPG Spectrix D50

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17945/memória-DDR4-xpg-spectrix-d50-16gb-2x8gb-3200mhz-RGB-white-ax4u32008g16a-dw50

Core i5 12400f

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20072/processador-intel-core-i5-12400f-25ghz-44ghz-turbo-12-geração-6-cores-12-threads-LGA-1700-bx8071512400f

fonte Corsair RMx 850x 80 Plus gold 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/30261/fonte-corsair-rmx-series-rm850x-850w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-cp-9020200-na

a placa de vídeo vou pegar uma RTX 4060, o preço dessa Corsair está R$940 com o frete pra minha região, ainda não comprei a placa de vídeo pois vou usar a minha por enquanto que é uma GTX 1050 vou pegar primeiro a fonte pra já pra poder rodar algumas coisas, parece meio desbalanceado a 1050 com o i5 mas por enquanto como, não vou usar pra coisas muito pesadas da pra pelo menos ligar e da vídeo, ai veio a oportunidade de  pegar essa Redragon emprestada, mas fiquei preocupado, na minha região não tem muita queda de energia, nem muita oscilação na rede elétrica

Postado
37 minutos atrás, Nycolas santos disse:

a placa de vídeo vou pegar uma RTX 4060, o preço dessa Corsair está R$940 com o frete pra minha região

Essa sua configuração com a RTX 4060 terá um consumo em torno de 340w (quando estiver em jogos ou rodando algum programa pesado), mas pra que diabos queres comprar uma usina de 850w?

que por sinal está custando uma pequena fortuna.

Captura de tela de 2024-09-04 23-32-58.png

Uma boa fonte de 500w como a Cooler Master abaixo já tem potencia de sobra para essa configuração

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Postado

quero pegar uma fonte com essa potencia pra futuros upgrades, planejo ficar com essa config por 2~3 anos depois quero trocar pra uma placa de vídeo mais forte como uma 4070 ti por exemplo, umas das coisas que quero evitar trocar é a fonte, por isso quero pegar essa 850x pra aguentar as próximas configurações 

• Moderador
Postado

@Nycolas santos Como já mencionado, não é necessário uma fonte com essa potência para a sua configuração e o preço dela também está bem elevado, não vale nem um pouco a pena.

A fonte recomendada pelo @Tiberio já é mais do que suficiente e tem muita qualidade.

Se realmente quiser uma fonte mais potente, busque pela XPG Core Reactor 650W, que além de excelente, tem potência de sobra (muita) para sua configuração e possíveis futuros upgrades e a marca oferece 10 anos de garantia.

Mas volto a dizer, não é uma necessidade!

Abraço.

• Curtir 3
Postado
9 horas atrás, Nycolas santos disse:

depois quero trocar pra uma placa de vídeo mais forte como uma 4070 ti por exemplo

Uma fonte de 650w como a mencionada acima pelo colega @guilherme_dr já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrade, a folga será bem grande, já que a RTX 4070 ti tem um consumo em games de 285w.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070-ti.c3950

A fonte do PC não é igual a dinheiro que quanto mais se tem melhor.

Com a economia que você terá evitando de comprar essa usina já dá pra pegar uma RTX 4060 ti.

• Curtir 4
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Redragon RGPS 600W suporta Core i5-12400F e GeForce RTX 4060?
  • Moderador
  • Solução
Postado
13 horas atrás, Nycolas santos disse:

umas das coisas que quero evitar trocar é a fonte, por isso quero pegar essa 850x pra aguentar as próximas configurações

Conforme já lhe informaram, mesmo uma fonte de 650W já vai te dar uma margem de upgrade bem significativa.

Além disso essa Corsair está superfaturada, como todas as fontes da marca, é completamente descabido gastar tudo isso em uma fonte pra usar com essa configuração, especialmente porque esse dinheiro poderia ser melhor investido em outro componente do PC.

Mas digamos que você queria uma fonte de 850W mesmo assim, essa Corsair não está valendo a pena, em vez dela opte por uma Super Flower como a SF LEADEX III ARGB 850W, também há um modelo de 750W disponível no momento. Qualquer uma dessas duas é pra você pegar e não precisar trocar por muitos e muitos anos.

14 horas atrás, Nycolas santos disse:

ai veio a oportunidade de  pegar essa Redragon emprestada, mas fiquei preocupado, na minha região não tem muita queda de energia, nem muita oscilação na rede elétrica

Por acaso é a RGPS normal ou a modular? Acredito que ambas tenham o mesmo projeto. Enfim, a RGPS 600W (versão não modular) foi testada pelo TecLab. A fonte foi reprovada especialmente porque não cumpriu a eficiência prometida. Pelo menos o ripple foi decente. A fonte também descontrolou e morreu no teste de sobrecarga, o que indica que os mecanismos de proteção não foram bem implementados.

Dito isso, não há nada que indique que seja uma fonte perigosa, e pelo menos você já sabe que essa aí funciona porque seu amigo utiliza há alguns meses. Eu diria que não tem problema utilizá-la por um tempinho, especialmente com uma GPU de baixo consumo como a GTX 1050. Mas troque logo a fonte assim que possível, de preferência por algum dos modelos que recomendamos pra você.

• Curtir 1
Postado

Entendi, vou levar em consideração e procurar mais modelos de fontes mais em conta e de qualidade, já tive problemas com fontes antes então fico meio desconfiado, muito obrigado pela ajuda e compreensão de todos que me responderam 

• Amei 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Nycolas santos disse:

Entendi, vou levar em consideração e procurar mais modelos de fontes mais em conta e de qualidade

Cuidado porque o mercado de fontes possui muitas "armadilhas", então eu recomendo que se atenha a alguma das recomendações que te fizemos nesse tópico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!