Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, agora de pouco eu e meu amigo decidimos atualizar os drivers dele, o pc estava engasgando as vezes e com instabilidade no FPS e etc, fui verificar o pc dele e percebi que as memórias RAM nem estavam no clock correto (sem XMP) logo fui fuçar e percebi também que estava praticamente tudo sem atualizar, então comecei aos pouco, baixei o Driver Chipset AMD no site da placa-mãe dele, atualizei o driver da placa de Vídeo utilizando o GeForce NOW, tudo bonitinho, e por final instalei o MSI Center, pois a placa-mãe dele é da MSI, e eu sempre utilizei esse software inclusive recomendo muito.

Então, no meio ta instalação do Driver da placa de Vídeo, o PC simplesmente reiniciou mas não deu mais Vídeo, tentamos reiniciar e ele também tinha uma demora para desligar no botão frontal, então partimos para as resoluções fisicas, trocamos as RAMs, limpamos, fizemos clear CMOS tirando a bateria e TAMBEM tentamos usando os pinos de reset por jumper e nada, ligamos o PC sem SSD para vermos se ao menos ele dava Vídeo e nada, detalhe, os perifericos ligam. 

alguém sabe o que pode ser isso? a placa-mãe não trava em nenhum dos leds (VGA, CPU, DRAM, etc…) ela simplesmente liga è não da Vídeo, é possível que a placa de Vídeo tenha ido de arrasta? e qual o sentido disso? simplesmente atualizar um driver fez ela parar por completo? (não conseguimos testar se realmente era ela pois não tinhamos placa de Vídeo integrada, iremos testar outra placa de Vídeo em breve.

MB: MSI B550M PRO-VDH WIFI

CPU: R7 5700x

GPU: 1060 6GB ASUS

DRAM: 2x8 (16GB) XPG DT41 320Mhz

Postado

Tens algum conhecido com uma configuração similar para fazer um "rodízio" das peças?

A placa-mãe por acaso ainda está na garantia?

Compra um speaker e conecte no destacado. Caso você ou seu amigo já tenham um podem usá-lo.

Screenshot_20240905-081657.png

Veja a posição dos pinos (o que lhe importa é o 'JFP2').

Screenshot_20240905-081614.png

Depois disso remova os módulos de memória e tente ligar a máquina, caso hajam bípes há ainda esperança.

image.png.56d207c67ed9fdafee1cdddca6d3503f.png

Se não houver som é possível que sua placa-mãe esteja "brickada" ou com algum defeito.

Postado

@RonaldoXbox

Então, boas e más notícias… descobrimos qual era o culpado, realmente a placa de Vídeo que foi de arrasta… eu só realmente não consigo entender o por que ela morreu simplesmente por ter atualizado os drivers, não sei se isso pode ter alterado de alguma forma o firmware ou algo do tipo… mas é isso, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!