Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei dois HDs 2.5" Seagate na shopee eles estavam lacrados no saco antiestatico novos mas ao realizar teste com os dois com o hdtune pro + case usb 3.0 ou adaptador sata/usb 1 para cada HD ambos mostraram alguns setores ruins vermelhos fui na seagate coloquei o serial mas diz que eles não estão mais na garantia desde 2020 fui noi vendedor mandei mensagem mas ainda não respondeu e restam dois dias para aprovar o recebimento tem 3 opções no site order received, request for refund/return, contact seller

como vcs prosseguiriam nesse caso, difici enviar devolta e ter q pagar frete

o cristaldisk info diz q a saude é boa mas ao realizar um scan completo em algum momento pega esses blocos vermelhos no victoria diz unideal

• Triste 1
Postado

Complicado isso aí, eu sou meio xarope com esse tipo de coisa, se o vendedor anunciou o produto como novo/lacrado eu se fosse você devolveria o produto, pois possivelmente devem ser discos rígidos remarcados.

Nada errado em vender discos rígidos usados/reaproveitados, desde que a pessoa informe no anuncio isso ai.

Mas claro somente minha opinião. Você pode dar sorte e esses discos rígidos funcionarem por anos sem nenhum problema.

• Membro VIP
Postado

Na tela do CrystalDiskInfo mostra a quantidade de vezes que foi ligado, as horas de uso e os dados lidos e gravados, dê uma olhada neles.

Existe uma forma de zerar os dados do smart de um HDD de modo a que ele se mostre como se estivesse novo quando na realidade já está condenado pelo excesso de uso provavelmente por ter trabalhado em vídeo segurança no regime de 24/7.

Esse tipo de adulteração é muito comum hoje em dia, principalmente em anúncios do exterior, fora do Brasil.

A melhor ferramenta de análise para o Seagate é o próprio utilitário do fabricante:

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Porém, recomendo fazer os testes com eles espetados direto na placa sem utilizar adaptadores USB que podem gerar falsos resultados por conta da limitação de velocidade e aquecimento maior da unidade por mais tempo que o necessário.

Se já verificou que a garantia deles expirou em 2020, é quase certeza que não são novos mesmo.

Entre surgirem badsblocks e o HDD acionar o smart avisando que logo vai pifar ou simplesmente pifar sem aviso, podem se passar alguns dias e excepcionalmente podem durar anos assim, sem problemas conforme o uso que faz deles. Só Deus sabe o que pode acontecer.

Se o resultado do Seatools apontar para uso seguro da unidade, só resta confiar com os dedos cruzados e se apontar para substituição, não tem nada mais a ser feito para recuperar a unidade porque já se tornou lixo eletrônico sem possibilidade de recuperação.

Nessa parte de pagar o valor do frete de retorno, tem que estudar bem como são as regras do site para ver se é isso mesmo porque o valor do frete do Brasil para a China sempre é superior ao valor da mercadoria.

Se puder, mande o link da compra para que possamos analisar a conduta do vendedor.

Postado

eu testei ontem esse HD com setor ruim usando outro dispositivo de adaptador sata/usb3.0 e não encontrou bloco vermelho mno HD tune 5.60, isso é bom?

hj estou tentando o outro HD com o mesmo adaptador mas na porta 3.0 da placamae e esta bem mais rápido o teste

a conclusao disso é q o problema seria no uso das portas frontais usb 3.0?

o segundo HD voltou a apresentar o setor ruim bloco vermelho no scan do HD tune mesmo na porta traseira do pc, devo acionar a garantia ou um teste do seatools fara resultado diferente?

• Membro VIP
Postado

O fato de não ter encontrado novos blocos danificados é bom porque indica que não tem uma progressão rápida.

Muito ruim seria a cada nova verificação o encontro de novos bads.

A questão da velocidade das portas frontais e das portas traseiras é um pouco complexa para mim, eu imaginava que pela lógica as portas traseiras por estarem conectadas diretamente à placa-mãe seriam mais rápidas que as portas frontais que estão conectadas na placa-mãe por cabos mas, na prática tem máquina que é tudo igual e tem máquina que existe diferença nítida na velocidade, inclusive na variante usando adaptador usb 3.0 na PCIExpress.

A detecção do bloco vermelho deve variar de um programa para outro, pois cada um deve ter critérios diferentes de tempo de resposta.

O teste do Seatools no Seagate usa os padrões de fábrica e não costuma detectar badblocks que outros programas detectam.

Já tive muitos Seagates e em apenas um perdi dados, quando não tinha noção do que era smart, ele começou a avisar um mês antes de pifar geral com erro na trilha zero, depois deste evento eu pesquisei e aprendi mais sobre o assunto, testei vários programas e sempre os resultados dos programas do fabricante me deram resultados mais confiáveis ou então menos resultados falso positivos em relação aos programas genéricos.

Sobre acionar a garantia eu não sei dizer, pois, pelo que entendi, já verificou o número de série e constou que estão fora de garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!