Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal do Fórum, Gostaria de me ajuda com um problema que estou tendo no meu pc. Não estou conseguindo resolver.
Quando desligo meu computador e logo tento liga-lo novamente ele não liga.

Ele só liga novamente se eu esperar um tempo e tirar o cabo de forca e colocar novamente algumas vezes ficar desligando e ligando o interruptor da fonte.

Quando reinicio diretamente pelo Windows ele reinicia normalmente, o único problema e quando faço o shutdown, que ele não da boot novamente.

Não apresenta nenhum leed de problema, apenas não da sinal de vida nenhum. 

Já fiz diversos testes, já estou até acionando garantia da placa de vídeo caso esse seja o problema.

CONFIG:

TUF GAMIMG b450m PRO S
Ryzen 7 5700X

RX 6750XT

16GB RAM 3200Mhz
WATER COOLER 120MM
FONTE GAMDIAS 750B

2 SSD

Link do Vídeo: https://drive.google.com/file/d/1f2j73qo4xywp_1LujTZuEN-kN2djpmhl/view?usp=sharing

Edit: já tentei o boot com os jumpers/Já resetei a BIOS

Postado
11 minutos atrás, xiftyz disse:

FONTE GAMDIAS 750B

Não creio que essa Gamdias tenha qualidade suficiente para suportar adequadamente uma RX6750XT, faça um teste com outra fonte, pode ser ela o problema.

Você gastou uma nota nessa sua configuração, porém dá pra ver que economizou na fonte.

12 minutos atrás, xiftyz disse:

WATER COOLER 120MM

WC de 120MM também não são muito adequados para esses Ryzen, eles tem desempenho equivalente ou até pior que Air Cooler.

Postado
16 minutos atrás, Tiberio disse:

Não creio que essa Gamdias tenha qualidade suficiente para suportar adequadamente uma RX6750XT, faça um teste com outra fonte, pode ser ela o problema.

Você gastou uma nota nessa sua configuração, porém dá pra ver que economizou na fonte.

WC de 120MM também não são muito adequados para esses Ryzen, eles tem desempenho equivalente ou até pior que Air Cooler.

Então o config por si pediria uma fonte de 650w 
https://outervision.com/b/4uzQg7

Comprei essa da Gamdias que foi testada pela teclab e teve uma avaliação bem positiva.

o Water no caso estaria com temperatura alta correto, mas as temperaturas estão normal.
é agora não consigo gastar mais com nenhum upgrade.

Postado
5 minutos atrás, xiftyz disse:

Então o config por si pediria uma fonte de 650w 
https://outervision.com/b/4uzQg7

Comprei essa da Gamdias que foi testada pela teclab e teve uma avaliação bem positiva.

Sim, a potência da fonte está ok, o problema é a qualidade, ela tem capacitores de baixo custo, isso quer dizer que deve funcionar até bem por 30 minutos que é o tempo que o Teclab tem pra testar, mas no mundo real é diferente e esses capacitores de baixo custo não suportam longos períodos alimentando uma placa de vídeo robusta como essa sua.

10 minutos atrás, xiftyz disse:

é agora não consigo gastar mais com nenhum upgrade.

Eu entendo, as vezes gastamos o que temos e o que não tenha com o cartão de crédito.

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Sim, a potência da fonte está ok, o problema é a qualidade, ela tem capacitores de baixo custo, isso quer dizer que deve funcionar até bem por 30 minutos que é o tempo que o Teclab tem pra testar, mas no mundo real é diferente e esses capacitores de baixo custo não suportam longos períodos alimentando uma placa de vídeo robusta como essa sua.

Entendi, mas o problema que estou tendo é em qualquer tempo de uso, hoje exatamente, fiquei ontem sem usar o PC, liguei agora de manha e desliguei é o problema persistiu.

4 minutos atrás, Tiberio disse:

Eu entendo, as vezes gastamos o que temos e o que não tenha com o cartão de crédito.

Exato, brasil é complicado.

Postado
11 minutos atrás, Tiberio disse:

@xiftyz Não tente religar o PC assim que desligar, o recomendado é esperar pelo menos uns 2 minutos, tempo necessário pra o termistor esfriar.

Sim ele liga depois de um tempo desligado, como disse no tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...