Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Futuramente, estava pensando em fazer um upgrade na minha placa de vídeo e estava vendo as RTX 4070, mas me surgiu muitas dúvidas referente as diferentes placas dessa família.

Tentei pesquisar sobre, mas não consegui entender com exatidão. Tantas nomenclaturas me deixaram confuso. 

Queria saber a mudança da RTX 4070 TI pra RTX 4070 Super e da RTX 4070 TI SUPER.

A única coisa que sei é que as que tem TI são uma versão melhor que a normal, mas e a SUPER é melhor que a TI?

Agradeço quem puder me explicar.

Postado
16 minutos atrás, CristianCDS disse:

Olá, pessoal,

Futuramente, estava pensando em fazer um upgrade na minha placa de vídeo e estava vendo as RTX 4070, mas me surgiu muitas dúvidas referente as diferentes placas dessa família.

Tentei pesquisar sobre, mas não consegui entender com exatidão. Tantas nomenclaturas me deixaram confuso. 

Queria saber a mudança da RTX 4070 TI pra RTX 4070 Super e da RTX 4070 TI SUPER.

A única coisa que sei é que as que tem TI são uma versão melhor que a normal, mas e a SUPER é melhor que a TI?

Agradeço quem puder me explicar.

A mudança é que uma é uma versão melhorada da outra.

A 4070 TI é melhor que a 4070 normal e a 4070 TI Super é melhor que 4070 ti.

• Curtir 1
Postado

Da 4070 para a 4070ti Super tem uma diferença de performance em torno de 36%.

Enquanto a 4070 perde de uma 3080 em performance, a 4070ti Super quase chega na 3090TI

A ordem é essa:

4070 < 4070 Super < 4070TI < 4070TI Super

Postado

@W46n3r @superrblue @Diegovodka Valeu pelas explicações.

Eu andei comparando as placas no Technical City (não sei se é o melhor site pra fazer essas comparações) e vi que da RTX 4070 TI pra TI SUPER o aumento de desempenho é mínimo, mas a SUPER tem mais VRAM e a diferença de preço é de ~R$900, o que me faz crer que a RTX 4070 Ti é o melhor em relação ao custo-benefício, pelo menos pra mim que usaria apenas pra jogos.

image.thumb.png.c964abb15668e593b510dc46bc13b920.png

Minha linha de raciocínio está certa ou eu estou sonhando?

NOTA: Fiz os comparativos de preço na Kabum, que é a loja que eu mais compro hardware.

RTX 4070 TI e RTX 4070 TI SUPER

Postado
25 minutos atrás, CristianCDS disse:

Minha linha de raciocínio está certa ou eu estou sonhando?

Então, mas ambas estão em torno de R$ 5400 certo. Eu pegaria a TI Super só pela longevidade adicional que os 16Gb vão garantir.

Se precisa ser Kabum, tem essa:
  • Curtir 1
Postado

@CristianCDS Bom dia!

29 minutos atrás, CristianCDS disse:

Eu andei comparando as placas no Technical City (não sei se é o melhor site pra fazer essas comparações)

Infelizmente não é, utilizei por um bom tempo ele e também acredito nesse lero lero que ele repassa, as mais confiáveis fontes de comparação de hardware são sites como TechPowerUp, Tom's Hardware, Hardware Unboxed e o (falecido) Anand Tech. Vídeos comparando as placas desejadas em jogos também ajudam muito.

31 minutos atrás, CristianCDS disse:

RTX 4070 Ti é o melhor em relação ao custo-benefício, pelo menos pra mim que usaria apenas pra jogos.

Já que só pretende jogar, se importaria de ir com a concorrente?

E quanto estás disposto a investir na nova VGA?

Temos a RX 7900 GRE custando muito menos que a RTX 4070 TI, só que com uma maior quantia de VRAM. Ela perderá na eficiência energética e em recursos adicionais como RT, mas se preza pelo custo/benefício ela é uma opção muito mais amigável para você.

Comparativo YT

2º Comparativo (esse é OK, só para ter uma ideia na prática)

Teste mais recente TechPowerUp (procure as duas placas na resolução que deseja jogar)

Tabela comparativa de GPUs (desça um pouco e verá a média de diferença entre as duas).

Já ia me esquecer de perguntar, qual sua atual fonte? Talvez terá de trocá-la para que comporte o upgrade.

Postado
59 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

TechPowerUp, Tom's Hardware, Hardware Unboxed e o (falecido) Anand Tech

Valeu pelas dicas, começarei a usar estes então.

59 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Já que só pretende jogar, se importaria de ir com a concorrente?

Então, eu fico com medo desses bugs que falam nas atualizações dos drivers... Mas se a diferença de preço pro desempenho que entrega for mais viável, vai ser a melhor opção.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

E quanto estás disposto a investir na nova VGA?

Não tenho um preço concreto no momento, pretendo vender a minha atual por uns R$2.000-R$2.500 e investir mais uns R$2.500-R$3.000 totalizando em torno de R$5.000, no máximo dos máximos R$6.000.

Já ia me esquecer de perguntar, qual sua atual fonte?

Cooler Master 750W 80Plus Gold, não vou saber te falar o modelo.

No momento, eu só estou pesquisando e procurando entender melhor sobre as placas e seus preços pra, quando eu for fazer o upgrade, pegar a melhor opção.

Irei ver os vídeos indicados a noite, agradeço a ajuda por enquanto.

Postado
10 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Vi os dois vídeos, a performance oscila de jogo pra jogo, mas a mudança pelo visto é mínima, apenas com RT a RX se sai pior, então ainda fico na dúvida de qual pegaria.

A RX 7900 GRE do link que você colocou esgotou, mas por aquele preço ela valia mais a pena.

Contudo, os preços podem mudar no futuro e, por agora, aprendi muitas coisas.

Postado
Em 09/09/2024 às 13:48, CristianCDS disse:

Então, eu fico com medo desses bugs que falam nas atualizações dos drivers... Mas se a diferença de preço pro desempenho que entrega for mais viável, vai ser a melhor opção.

Podem ocorrer com qualquer placa de vídeo, mas atualmente têm se mantido estáveis.

Em época de lançamento de jogo a AMD costuma demorar um pouco mais para lançar uma atualização de driver para suas placas, nos últimos dois lançamentos (Black Myth e Outlaws) elas têm desempenhado pior que suas equivalentes da Nvidia, já é uma prática velha da verdinha dar um "pequeno" "incentivo" para os estúdios fazerem isso, às vezes está explícito às vezes não.

Não tenho um preço concreto no momento, pretendo vender a minha atual por uns R$2.000-R$2.500 e investir mais uns R$2.500-R$3.000 totalizando em torno de R$5.000, no máximo dos máximos R$6.000.

Poderia então caber uma RX 7900 XT, mas infelizmente seu atual valor não compensa mesmo que fosse jogar em 4K. A 7900 GRE atualmente é a melhor opção pelo que pode pagar, ela é meio que uma placa custo/benefício, se é que dá para usar esse termo com produtos tão caros.

Se visasse resoluções mais altas - e tivesse vindo aqui alguns meses atrás; era possível ter comprado uma RX 7900 XTX, mas os lojistas unanimemente decidiram aumentar os preços de todo hardware (provavelmente em razão à Black fraude, aumentam o preço alguns meses antes; deixam nestes valores por um tempo e quando vem novembro voltam com os preços dentro da realidade, técnica milenar conhecida como 'vender pela metade do dobro') fazendo com que seu preço esteja na casa dos R$ 6.600 fora de promoções, quando antes custava no máximo R$ 5.800...

No momento, eu só estou pesquisando e procurando entender melhor sobre as placas e seus preços pra, quando eu for fazer o upgrade, pegar a melhor opção.

Ah, então te recomendo voltar aqui um tempinho antes da data final, como esclareci um pouco acima, o mercado de hardware é incrivelmente volátil.

Em 09/09/2024 às 23:17, CristianCDS disse:

apenas com RT a RX se sai pior, então ainda fico na dúvida de qual pegaria.

Se lhe for um diferencial pegue a 4070 Super, ela é longe de ser uma má escolha (na minha opinião atualmente é a GeForce que mais compensa em questão de desempenho e valor). Reflita se as tecnologias das RTX são legais para você, ou se o fator custo/benefício e longevidade (devido à maior quantia de VRAM, além do suporte extra oficial dos drivers) apelam mais à você.

Em 09/09/2024 às 23:17, CristianCDS disse:

A RX 7900 GRE do link que você colocou esgotou, mas por aquele preço ela valia mais a pena

Têm isso também, é uma placa com alta liquidez (muita gente deseja), tá saindo a cada dois dias pelo mesmo preço e em pouquíssimas horas esgota, poucos minutos atrás estava disponível pelos mesmos R$ 3.890.

O que acha de eu avisar aqui quando ela voltar aos estoques (e com um bom preço)?

• Curtir 1
Postado

Ah, então te recomendo voltar aqui um tempinho antes da data final, como esclareci um pouco acima, o mercado de hardware é incrivelmente volátil.

Com certeza voltarei. Fico grato pelas explicações, eu nunca iria saber dessa estratégia do mercado.

O que acha de eu avisar aqui quando ela voltar aos estoques (e com um bom preço)?

Não é necessário. Abrirei outro tópico quando estiver mais perto de comprar alguma placa nova.

Por enquanto, agradeço a atenção e todas as informações!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!