Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho jogado rdr2 no meu pc ha alguns dias,so q hj ele começou a desligar sozinho assim q eu entrava no jogo,desativei o modo alto desempenho nas opções de energia e funcionou,so q agr quando entro no jogo minha placa de Vídeo desliga do nada,e o jogo continua rodando porque acho q a placa fica meio desligada,eu olhei e os fan da placa um ta desligado e o outrogira bem fraquinho,alguém poderia me ajudar? minha placa é uma GTX 1650 e minha fonte é uma rainbow RGB 750w

Postado

Essa fonte é bomba e está superdimensionada, se ao desativar o modo de desempenho o pc continuou ativo há uma boa chance de ser a fonte.

Se quiser tirar a sorte faça um teste de estresse na GPU para ver se é temperatura ou fonte, mas se a fonte for zuada mesmo pode queimar ou desligar, se for temperatura você vai notar o aumento e só vai desligar sem queimar.

Sua placa de vídeo consome míseros 75w e não sei qual o resto do seu setup, mas não deve passar de 350w de consumo, por isso uma fonte de 450-500W de qualidade vai trabalhar muito melhor que uma fonte bomba superdimensionada de 750W.

Postado

@kaua.stxx Como já disse, essa fonte é zLE0uWZ.png por natureza, se quiser ter certeza de que é ela o problema, você só vai saber com 100% de certeza se fizer o teste que eu falei, mas você deve trocar essa fonte mesmo que o problema não seja ela.

Postado
6 minutos atrás, kaua.stxx disse:

ent o problema é a fonte?

As vezes o problema não é só a fonte, quando a fonte é ruim ela estraga também a placa de Vídeo, é por isso que as lojas adoram vender essas bombas, elas dão bastante lucro, digo lucro pra quem vende, já pra quem compra essas bombas é um grande prejuízo.

Uma fonte boa e decente seria essa aqui.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Postado

@Tiberio vou dar olhada nessa fonte ent

@Swalls vou fazer esse teste ent,recentemente troquei a pasta termica e o cooler porque meu processador tava batendo 100graus,a temperatura do processador melhorou com a nova pasta e cooler,so q meu gabinete começou a esquentar pra crl desde ent,acredito q seja o gabinete q tem so um ponto de exaustão,mesmo com isso tava rodando dboa,ate dar esse problema de desligar a placa de Vídeo

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, kaua.stxx disse:

@Tiberio vou dar olhada nessa fonte ent

@Swalls vou fazer esse teste ent,recentemente troquei a pasta termica e o cooler porque meu processador tava batendo 100graus,a temperatura do processador melhorou com a nova pasta e cooler,so q meu gabinete começou a esquentar pra crl desde ent,acredito q seja o gabinete q tem so um ponto de exaustão,mesmo com isso tava rodando dboa,ate dar esse problema de desligar a placa de Vídeo

deixa a tampa do gabinete aberto.

de qualquer forma você tem que trocar essa fonte.

Postado
13 minutos atrás, kaua.stxx disse:

@Swalls tem uma fonte q voce recomenda pro meu setup? GTX 1650,placa-mãe DDR3 LGA 1155

Essa sua configuração mal consome 300w👇

Captura de tela de 2024-09-12 10-10-19.png

Postado

@Swalls mas tem algum motivo pra ela ficar assim do nada?porque tipo ate anteontem tava rodando dboa

não to nem conseguindo fazer o teste de stress,quano do play no teste o monitor ja desliga

Postado

@kaua.stxx Se ele está desligando instantâneo, pode ser que a fonte já danificou a placa de vídeo, que a fonte já morreu, ou que tem sujeira nos pinos da placa-mãe ou da ram.

De qualquer forma, desmonte seu pc, pegue uma borracha e dê uma borrachada nos pinos da placa-mãe e da memória RAM, limpe os slots da placa-mãe com um pincel e tire a resina da borracha dos pinos com um papel limpo liso.

Mas mesmo que isso resolva, troque essa fonte.

Postado
1 hora atrás, kaua.stxx disse:

@Tiberio é..pelo visto vou ter q desemboulsar um dinheiro pra comprar uma fonte

@Tiberio @Swalls n tem problema o pc ficar parado ate a fonte chegar não ne?

desculpa ser ignorante com você, mas você acha que quando você compra uma peça de computador, ela estava ligada num pc antes?

Só manter limpo o lugar.

• J.Augusto F alterou o título para GeForce GTX 1650 desliga quando entro em um jogo
  • mês depois...
Postado

@Swalls @Tiberio  manos juntei um money aq,mas aquela fonte la q vcs me recomendaram não esta disponivel mais,queria saber qual dessas duas fontes abaixo vocês recomendam,ou se tem outra melhor

Screenshot 2024-10-26 23.04.54.png

462549942_1264976334633840_7730857003544081409_n.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!