Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, montei um pc razoavel e comprei um monitor 27’ fullhd da lg e no momento tenho tb um monitor super velho q eu tenho q to querendo trocar.

pensei em pegar um 4k mas vi q os mais baratos tem um tempo de resposta mais lento… ta certo isso?

enfim acham que vale a pena pegar um monitor 4k? Se sim, quais seriam as opções q julgam intwressante?

meu pc eh um Ryzen 7700x

GeForce 3080

32gb ram

• Moderador
  • Solução
Postado

@coringa0987 Boa noite.

Tenho pesquisado ultimamente a mesma coisa pois eu também penso em trocar o meu.

O tempo de resposta vai variar de acordo com a qualidade do monitor, e infelizmente, no Brasil, você dificilmente vai achar um bom monitor 4K por menos de R$2.500,00 a R$3.000,00, o que já é um valor bem alto.

Geralmente bons monitores 4K tem um tempo de resposta de 1MS, o que é mais que suficiente pra se jogar, mas é bom ficar de olho porque a maioria é 60Hz. Não acho que compensa comprar um monitor 4K de apenas 60Hz, eu pegaria um com no mínimo 120Hz.

Eu te indicaria pegar um Superframe Epic, mas além de várias relatos constando dead/stuck pixel em monitores da Superframe, ainda tem o fato de que não tem mais em estoque no momento. Então, hoje, no Brasil, eu infelizmente não tenho uma boa indicação pra poder te fornecer com um preço legal.

Se quiser uma indicação de monitor 4K mesmo assim, independente de preço, tem o AOC Agon 4 Pro Unbeatable, que na Pichau está saindo por R$4.580,00 nesse link.

• Curtir 1
Postado

@coringa0987 Como o colega acima disse, a maioria dos monitores 4K hoje em dia com um preço mais baixo são com os básicos 60Hz, que é mais voltado pra uso profissional com edição de fotos e vídeos, já os com maior taxa de atualização, visando o público gamer, ficam bem mais caros.

E essa questão de tempo de resposta, 1ms sem ser painel OLED é mito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!