Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul no Windows mesmo depois de formatar tudo e reinstala-lo diversas vezes

Posts recomendados

Eu tenho 2 SSDs, o 1° é NVMe de 128GB onde estava instalado o Windows 10, já o 2° é SATA de 1TB. A História começa quando eu queria fazer um dualboot com o Win10 no SSD de 1TB e o Linux Ubuntu no SSD de 128GB (Que antes estava no Windows). Devo ter feito umas 8 tentativas de Dualboot, sempre formantando e reinstalando os 2 sistemas, até tentei instala-los no mesmo SSD particionando. Sempre dava problema no Win10, a maior parte das vezes funcionava na hora e depois de 1 dia o Windows dava tela azul e não voltava mais, tentei reparação automática mas retornava o erro: d /windows/system32/logfiles/srt/srttrail.txt. Tentei pelo CMD executando o CHKDSK e depois o Bootrec e vários comandos que vi no site de suporte da microsoft e nada. Foram 9 formatações e sempre dava o mesmo problema, tentei utilizar Legacy e UEFI, fiz teste de memória RAM, placa de vídeo, limpei todos o pc e as peças, resetei todas as configurações da BIOS para as de fábrica, verifiquei a ordem de boot, novamente, nenhuma solução. Depois de quase 2 semanas frustadas, eu desisto do dualboot e vou, já sem muitas expectativas, instalar SOMENTE o Win10. Formato tudo, limpo os 2 SSDs, ou seja, não tem mais Linux, e instalo o Win10 no SSD de 1TB SATA. Na hora funcionou certinho, Depois de 1 dia (Como na maior parte das vezes), retorna o mesmo erro e a mesma tela azul, não sei o que pode ser pois só tem o Win10, não tem mais o Linux. Até tentei instalar somente o Linux, mas dá erro no final da instalação, reinicio e retorna: ''O Kernel precisa ser iniciado primeiro''. Hoje, eu decidi fazer tudo que já era antes, milimetricamente igual, ou seja, formatei tudo e instalei o Win10 no SSD de 128GB NVMe, por enquanto está tudo ok, mas meu medo é depois de 1 dia voltar o erro e apresentar problemas como ocorreu outras vezes. Alguém, poderia me ajudar? Estou tão frustrado que não quero nem mais o dualboot (era minha primeira vez usando Linux e estava bem ansioso para aprender). Só quero resolver o meu problema e não apresentar problemas mais o Windows. Vocês acham que realmente tem alguma config no meu pc ou alguma coisa que só deixa o Win10 ser instalado no SSD 128GB que já veio no pc com Win10 nele ou não tem nada a ver? Já tinha executado o CrytalDiskInfo para saber se algum SSD está ruim, mas todos estão saudáveis.

Tela Azul.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Nas suas tentativas de instalar cada sistema em cada disco, você se lembrou de desconectar completamente o outro disco antes de instalar o sistema em um deles? Se você tinha os dois discos conectados enquanto o sistema fazia o download dos arquivos para um deles, esse foi o problema. Não se deve instalar Windows ou Linux em um disco quando há outro conectado no PC, ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!