Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda para escolher uma refrigeração pro meu 2666 v3.

Pesquisei alguns e achei esses: Water cooler Rise Mode Z 240 Frost, Rise Mode Storm 8, Metalfish ZH-1400, Pichau Sage V2.

Eu não queria gastar mais de 300/250 reais com isso, vocês tem alguma indicação?

(OBS: Tem que ser branco pra combinar com o setup e ser minimamente bonito, não necessariamente com RGB)

• Solução
Postado

Bom, o principio de montar Xeon é manter o custo baixo, então fica meio sem sentido gastar com WC, já que um de qualidade é a partir dos R$ 300,00.

Esse Z 240 Frost é R$ 240,00 e como tem LED "frufru" ARGB vai te levar a gastar mais uns R$ 70,00 com uma controladora. 😜 

Mas se a preferência é WC - virou "moda":

Gamdias Aura GL240 V2 ARGB - R$ 245,90

Tem a vantagem de ser compatível com a fixação do soquete LGA2011 V3, aparafusando direto sem precisar do disco adaptador de cooler. Todos os air cooler da Gamdias também são compatíveis com a fixação do soquete LGA2011 V3.

O Sage V2 tem garra padrão AMD e precisa usar o disco adaptador - sem maiores inconvenientes; o ponto fraco é que o fan não tem PWM, a rotação fica o tempo todo em 100%, o que além do ruído chato reduz a via útil do rolamento do fan; pois placas-mãe X99 não faz controle de RPM por DC (variação de tensão).

O "peixe de metal" da "chaina" tem o inconveniente de ser com fan de 92mm, que precisa girar mais ~2000RPM para ter eficiência, sendo barulhento - 38 dBA. Também tem fixação padrão LGA 2011 V3.

Postado

@1lokos

Tanto Air quanto Liquid cooler me satisfaz, desde que combine com o setup e aguente o tranco do 2666 v3, não me importo de usar adaptador também mas não faço a menor ideia se causa algum problema. Eu só não queria me render aos AC da china que tem a construção da 25 de Março, aqueles que na verdade é uma união de peças aleatórias que não tem harmonia visual entre si e só parece uma peça de ferro e um fan com led ruim.

@1lokos meu único problema com esse WC da Gamdias que me recomendou é que a versão branca é quase 30 reais mais caro kskskskskksksksk 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...