Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC atual:

ASRock A320M-HD

Ryzen 3600

RX 6600 8Gb

2x DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz

Gabinete Gamer T-Dagger Zyra

Estou sem refrigeração no gabinete. Vidro temperado pode estar atrapalhando, mas acho ele lindo e gostaria de apenas aproveitar com inserção de cooler's. Não ligo se forem ou não RGB.

Uma ASUS TUF Gaming A520M-PLUS II é meu objetivo. Acredito que ela possua uma arquitetura de melhor resfriamento (segundo o comercial da mesma). Preciso também de uma orientação ou recomendação de air cooler's para refrigerar melhor meu gabinete. 

Caso tiverem sugestões, se essa placa-mãe realmente vale ou se devo mudar o processador, por gentileza, me contem! Não sei se informei o suficiente, perdoem. 

Postado
22 minutos atrás, CapitãoZaitsev disse:

Caso tiverem sugestões, se essa placa-mãe realmente vale ou se devo mudar o processador, por gentileza, me contem!

O que você deveria mudar mesmo seria o gabinete, esse modelo é todo fechado na frente e colocar fans não vai resolver muito o problema de aquecimento, já que não tem por onde entrar ar frio.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Bacana! Isso me tranquiliza mais, porque eu quero jogar jogos atuais e não consigo pelo superaquecimento. Também preciso limpar o PC. 

Sair de 3000Mhz para 3200 fará muita diferença? Se sim, essa seria outra razão para eu aderir a TUF e expandir minha RAM

Postado
2 horas atrás, CapitãoZaitsev disse:

Uma ASUS TUF Gaming A520M-PLUS II é meu objetivo. Acredito que ela possua uma arquitetura de melhor resfriamento (segundo o comercial da mesma). 

Isso ai é só... propaganda. O ideal é trocar quando for migrar para AM5.

Não vai ganhar nada trocando de placa-mãe, ainda mais para uma A520 - PCI 3.0, sem possibilidade de overclock - não que isso faça diferença que o valha; , mas se consegue vender bem a sua atual porque não?

2 horas atrás, CapitãoZaitsev disse:

Gabinete Gamer T-Dagger Zyra

Estou sem refrigeração no gabinete. Vidro temperado pode estar atrapalhando, mas acho ele lindo e gostaria de apenas aproveitar com inserção de cooler's.

Nesse "fornello" colocar fans - desde que tenham bom CFM e pressão; vão melhorar, mas não espere "milagre", tem pouco espaço por onde entrar ar.

Veja se consegue aumentar os espaço entre o vidro e frente, tipo o espaço que tem no Pichau Pouter - deve ter uns 20-30 mm entre o vidro e a frente. Se tiver acesso a impressora 3D pode fazer espaçadores, como nesse Lian Li 011.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...