Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Vou aproveitar as ofertas de fim de ano para pegar uma placa de vídeo e completar meu setup. Poderiam me indicar uma que case bem com o setup abaixo? Gostaria de poder rodar a maioria dos jogos em modo desempenho e em 1080p / 1440p.

É a primeira vez que instalo placa de vídeo, sempre usei onboard.

Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

Processador Ryzen 5 5600g, cooler box

Memória 2x8GB Mancer Dantalion Z 3200MHz

SSD Lexar NVMe 1TB

Fonte Gigabyte P550B 550W

Meu PC tem três fans e estou pensando em adquirir mais duas. Também falta instalar mais um SSD que ainda vou comprar, provavelmente será de 1TB SATA.

A fonte vai aguentar tudo isso, mais uma placa de vídeo com folga?

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Boa noite, Vitor.

Qual orçamento você pensa para o upgrade? Está considerando uma eventual troca de processador, ou só a instalação da placa de vídeo mesmo?

Postado

@Gabriel U Boa noite Gabriel!

No momento eu não pretendo trocar de processador, eu já montei esse Pc pensando em ficar com ele por um bom tempo mesmo, só trocando o que for essencial.

Orçamento ideal seria uma placa de até R$ 2.000, é uma faixa segura pra eu me comprometer no momento.

Faltou mencionar que eu estudo dev de jogos e preciso de uma GPU que aguente programas como Blender e Maya pras aulas de modelagem 3D que logo começam.

Postado

@vitorp30 As placas de Vídeo mais custo beneficio são a RX 6600 , RX 6650 XT e a RX 6750XT , a lista de placas custo beneficio tem nesse site .

A RX 6600 , RX 6650 XT suportam a fonte de 500w , a RX 6750XT precisa de fonte mais potente. 

2 horas atrás, vitorp30 disse:

Vou aproveitar as ofertas de fim de ano para pegar uma placa de vídeo e completar meu setup.

Isso normalmente é um erro , os melhores meses para se comprar hardware barato seria nos meses março , abril e maio por motivo de a demanda ser mais baixa .

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 2.000,00 para setup com Ryzen 5 5600G
Postado

@EDi Rosso Bom dia! Vou dar uma olhada nessas mais a fundo, mas o preço tá bem convidativo. Infelizmente não consigo esperar até março 😕 Então vou ter que me contentar com os preços que eu achar agora.

Chegou uma oferta da RTX 3050 pra mim, o que pode me dizer sobre ela?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/29329/placa-de-Vídeo-superframe-nvidia-GeForce-RTX-3050-epic-6gb-gddr6-dlss-ray-tracing-sf-gc-epnv30506gd6?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIk6HwpebTiAMVbV5IAB30by9PEAQYASABEgI-ofD_BwE

Melhor ou pior que as que você passou? Eu não sei o quão confiável é esse site, mas ele diz que a combinação é boa para tarefas gerais sem gargalo.

Minha fonte aguentaria ela também?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!