Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bom? Estava vendo um vídeos da fonte Duex 600w para saber se ela iria rodar em um i5 8400, 1660 super, 8g ram e uma h310m só que percebi que nos vídeos antigos ela estava com os cabos coloridos e fazia muito ruído, mas eu comprei uma e a mesma veio com os cabos pretos e não estava com o ruído, ela e mesmo bomba? ela foi melhorada ou eles só trocaram os cabos?

Postado

Screenshot_1.png.f816b6cbdc58bdc5c5b18cc1f5eb06c5.png

Essa dai 50% fala pra evitar e os outros 50% fala que vai roda perfeitamente a já não faço mais ideia do que fazer

• Solução
Postado

A configuração i5 8400, 1660 super requer uma fonte de 400w , a fonte Duex 600w vai suportar sem problema .

Essa fonte tem menos proteção contra surtos , seria recomendado comprar um DPS de tomada caso não tenha.

Postado

@Shelbyx027 estabilizador não é bom em PC game porque limita a entrada de energia , teria de ser no minimo um estabilizador de 1200w , o filtro de linha bom só tem da marca Clamper , se não for dessa marca é provavel que seja só uma regua.

• Moderador
Postado
12 horas atrás, Shelbyx027 disse:

Essa dai 50% fala pra evitar e os outros 50% fala que vai roda perfeitamente a já não faço mais ideia do que fazer

Reiterando, É PRA EVITAR MESMO. Fontes da Duex são horríveis! Não tem nenhum bom motivo pra manter um produto ultrapassado que coloca em risco o seu hardware quando você pode comprar uma fonte de qualidade e moderna como a Galax Omega GL500S sem gastar muito.

7 minutos atrás, EDi Rosso disse:

estabilizador não é bom em PC game porque limita a entrada de energia , teria de ser no minimo um estabilizador de 1200w

Não deveria ser QUALQUER estabilizador. O que dá pra comprar às vezes é um no-break, se for senoidal puro e é um investimento considerável.

2 horas atrás, Shelbyx027 disse:

Eu uso estabilizador e filtro de linha

Pois deixe de usar o estabilizador, isso é uma praga que só traz prejuízos. Mantenha apenas o filtro de linha.

Postado

@EDi Rosso Não funciona sem o estabilizador minha energia e muito ruim

Não tenho mais dinheiro pra comprar outra fonte. Alguns fala que e boa roda, ai vem outras fala que não.

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, Shelbyx027 disse:

Alguns fala que e boa roda, ai vem outras fala que não.

Ela tem potência o suficiente para esse sistema, sim. Você deveria utilizá-la? Não. Porque ela é ruim. Mas a decisão é sua se vai querer arriscar ou não.

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, EDi Rosso disse:

Não sou a favor de trocar de fonte , eu recomendo ficar com a Duex 600w e investir de DPS , tem o Vídeo abaixo testando como funciona o DPS 

Um DPS não vai resolver os problemas da Duex, aliás o DPS é recomendado de qualquer forma, independente da fonte. O ideal seria o autor do tópico devolver essa fonte porque ela não vale a pena nem de graça.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Shelbyx027 disse:

Eu uso estabilizador e filtro de linha@EDi Rosso

Jogue fora o estabilizador, use apenas um bom filtro de linha como os da marca Clamper e seja bem vindo ao século XXI.

Sobre a fonte eu recomendo trocar de fonte, uma de boa qualidade, moderna e com 5 anos de garantia 👇

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

3 horas atrás, Shelbyx027 disse:

Não funciona sem o estabilizador minha energia e muito ruim

O eletrodoméstico que não funciona direto caso a energia esteja fora dos padrões seria a geladeira, mas você anda tendo problemas com sua geladeira?

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Quando meu amigo vir instalar minha placa vou falar pra ele ja tirar o estabilizador então.

Mas minha placa vai chegar sexta mais ou menos, mas tipo se eu instalar a placa com a fonte da duex mesmo, so que no domingo eu comprar outra e for instalar ela na quinta, ela pode estragar alguma peça nesse tempo?

• Moderador
Postado
11 horas atrás, Shelbyx027 disse:

ela pode estragar alguma peça nesse tempo?

Assim, nós não temos como ter certeza de nada. Pode ser que sim, pode ser que não. Se não for urgente que você utilize o PC eu diria pra esperar estar com uma fonte mais confiávei, como as já recomendadas por nós aqui. É questão de cautela mesmo, é melhor pecar pelo excesso do que se arrepender depois porque deu sorte pro azar,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...