Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um KC3000 de 1TB, e agora estou de olho em outro SSD, de 1TB ou 2TB. Porém, comecei me preocupar sobre durabilidade. O uso como afirmado no título, seria para edição de vídeos + jogos, e isso ponto me preocupou. Irei matar meu SSD rapidamente assim? É válido cogitar um HD nesse cenário para aliviar o trabalho de um SSD?

Estou me questionando se estou com pensamento válido ou subestimando a resiliência de um SSD. Claro que um HD é mais lento, mas tenho impressão que se for nessa ideia de salvar e remover vários arquivos, o HD pode ser melhor, mas gostaria de pedir outras opiniões

Postado

HD é bom para DVRs...Ou seja, trabalha sobrescrevendo arquivos de vídeo 24h seguidas todos os dias por anos. Você não vai fazer isso.

O SSD, sendo ele um modelo bom como o KC3000, consegue normalmente aguentar anos de uso intensivo de um editor de vídeo, pode ficar tranquilo! Fez uma boa compra de armazenamento. No entanto, backup sempre é uma solução, logo você poderia comprar um HD maior apenas para guardar backups e espelhar eles na nuvem também se possível.

Mesmo assim, uma alternativa ao HD que você pode comprar também é um KC600 (SSD SATA). Também ótimo SSD.

Se for comprar um HD, pegue de no mínimo 7200RPM.

Postado

Os SSDs possuem muito TBW. Para o usuário comum é muito mais provável que o SSD estrague ou tenha algum outro tipo de problema antes de chegar ao limite do TBW.

Mesmo que você trabalhe com edição, vai demorar bastante. Caso esteja preocupado com a saúde do seu SSD e integridade dos seus arquivos você pode salvar seus arquivos importantes em um pen-drive ou nuvem.

Exemplo:

6A0AEEDF-BA5E-4B8C-B486-C770BFBBCD26.png.0afcd890602180c722a96529bb69818d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!