Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, minha TV fica perdendo conexão com o PC pelo HDMI constantemente, já troquei de cabo umas 5 vezes e continua o mesmo problema. Não sei mais o que fazer 😰

Gravei uns trechos do problema.

Postado
5 horas atrás, TestePC disse:

@rikawa passa um limpa contato na pora HDMI do teu pc ou placa de Vídeo se puder. se não resolver experimenta usar outra porta.

Opa, já tinha tentado outras portas. E usei o limpa contato agora. Mas continua o problema 😭

55 minutos atrás, Eder Neumann disse:

vi um topico agora a pouco com problema similar num monitor, a solução foi desativar o HDR

Opa. Mesmo desativando, não resolveu. 😢

Postado
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

no monitor não pisca?

vê se não tem alguma atualização de driver ou atualização opcional do windows

O monitor eu uso Display Port. Mas você me deu uma boa ideia! Vou conectar usando o HDMI pra ver. Posto o resultado aqui. 👍🏻😁

Windows update e driver de vídeo tudo atualizado. 

Postado

parece algo na porta HDMI na tv (costumam ser bem sensíveis a sujidades) ou na própria tv, tente restaurar a TV, se não funcionar desligue a tv (tomada inclusive) e aplique limpa contatos nas entradas e em seguida coloque e retire o cabo HDMI algumas vezes, o limpa contataos deverá soltar a sujeira e o movimento do conector deverá mover a sujeira para fora da região onde os contatos encostam.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Eder Neumann disse:

parece algo na porta HDMI na tv (costumam ser bem sensíveis a sujidades) ou na própria tv, tente restaurar a TV, se não funcionar desligue a tv (tomada inclusive) e aplique limpa contatos nas entradas e em seguida coloque e retire o cabo HDMI algumas vezes, o limpa contataos deverá soltar a sujeira e o movimento do conector deverá mover a sujeira para fora da região onde os contatos encostam.

Então, Acredito que não seja o caso. Tentei nas três portas HDMI e a TV não tem 3 meses. Está tudo novinho. 

• Solução
Postado

@Eder Neumann Finalmente descobri a causa do problema. Desativando essa opção Hardware Accelerated GPU scheduling o problema parou! Não sei o porque. Enfim, obrigado pelas dicas! 

De quebra, consegui agora rodar em 144hz na TV (antes estava limitando em 120hz). Agora está tudo 100%.

Valeuuu!

image.png.3c50b301beecdef71e29b3a39a114938.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!