Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a RX 6650 XT e estou sofrendo com muito gargalo. Alguns jogos consegue roda até que bem mas não com o esperado. Placa de Vídeo pega só uns 30 a 50 % no maximo, enquanto processador está sempre sendo muito utilizado pegando 70% a 100%. Testei o Horizon Zero Daw e no inicio da cutscene inicial a GPU pega 27% e o processador 80% dps que vou realmente começar a jogar sobe pra 100% e a GPU 5% e o jogo fecha. Realmente o processador não aguenta a placa de vídeo?  

Postado

O 5600G é mais fraco em relação aos normais(5600 e 5600X), mas não é pra ter gargalo não. Em qual resolução? Configurações gráficas? Como estão as temperaturas? Quanto de memória? Estão em dual-channel?

• Curtir 2
Postado

@Erick. processador carrega fácil essa placa e ainda sobra, qual a configuração gráfica que tu ta jogando??

quanto menor os gráficos mais exigido será do processador e menos da placa de vídeo.

tem games que necessitam mais de uso de processador do que placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado

@Jougiska o Horizon zero daw fica em 1080p no ultra. Tenho 16gb ram e está dual-channel. Temperaturas estão normais. GPU não passa 65 e o processador fica em 70 o máximo que já chegou foi 75  

@TestePC o Horizon zero daw fica em 1080p no ultra. Quando entro no jogo ele já está com essa configuração 

Postado
5 horas atrás, Erick. disse:

@Jougiska o Horizon zero daw fica em 1080p no ultra. Tenho 16gb ram e está dual-channel. Temperaturas estão normais. GPU não passa 65 e o processador fica em 70 o máximo que já chegou foi 75 

Seria o caso do FPS estar solto? Vi aqui que o jogo é bem CPU-bound e castiga os Ryzen 5 5xxx, então retiro o que eu disse, nesse jogo em específico vai ter gargalo. Se a resposta for sim, tenta travar ele um pouco abaixo do que seu PC consegue entregar, exemplo: se entrega 80, trave a 70 e faz um teste, se entrega 70, trava a 60 procurando estabilizar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!