Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte tenho um Pc com uma placa-mãe A320, 2 memórias Corsair de 8G, processado 5600g, placa de vídeo rx 7600 e uma fonte Corsair CV 600w todos os componentes com menos de um ano de uso e de um tempo pra cá eu percebo uma oscilações na energia daqui de casa, o ventilador por exemplo mesmo numa velocidade fixa fica alternando a velocidade, hora gira fraco hora gira mais forte, a mesma coisa com os coolers do Pc, e a um tempinho estava usando o Pc e ele apagou de vez, e não queria mais ligar, levei já assistência e o técnico disse que a "a placa segurou um curto" por isso não estava mais ligando, ele conseguiu consertar e disse que poderia ser a energia lá de casa, porém perguntei a outro técnico e ele disse que a causa não poderia ser essas oscilações por conta do pfc ativo da psu da Corsair, logo fico sem saber como me prevenir de um outro problema como esse, seria essas oscilações de energia a causa do curto na placa-mãe ou a fonte que é problema, quem puder me ajudar desde já sou imensamente grato.

Postado

@Joâo Ramires

Não tem como diagnosticar definitivamente esse problema sem mais informações ou testes.

Mas de qualquer forma, é recomendável você comprar um filtro de linha pra complementar sua fonte, de preferência um da iCampler, e se sua casa tem energia instável e na sua rua tem descargas elétricas, se possível, coloque seu computador em uma tomada aterrada.

Postado
21 minutos atrás, Joâo Ramires disse:

Corsair CV 600w

Provavelmente foi essa fonte já que é de baixa qualidade, o teclab a testou e em carga máxima apresentou ripple elevado👇

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!