Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. 

Hoje me surgiu uma dúvida e infelizmente ao procurar por respostas na internet, não achei nenhuma. 

É possível usar o Dongle de um headset sem fio como adaptador bluetooth para o PC?

Recentemente eu comprei um controle de Xbox Series X que suporta tanto conexão cabeada (USB) quanto a versão sem fio (bluetooth), porém eu não possuo o adaptador bluetooth no meu PC, só uso o controle pelo cabo USB. O meu headset sem fio usa o dongle USB e eu queria descobrir se de alguma forma é possível usar esse dongle para receber a conexão do controle (ou qualquer outra coisa) ou se ele funciona exclusivamente só para o headset.

O headset é o Corsair Void Elite Wireless.

• Membro VIP
Postado

Sua questão é complexa, é possível usar? Talvez sim, mas precisaria configurar o dongle para que ele reconheça apenas o controle. Isso envolveria um conhecimento muito grande programação e talvez algum equipamento específico para fazer os sinais funcionarem.

Se você comprar outro headset exatamente igual e testar o dongle dele com o fone antigo, não vai funcionar. Cada um é configurado especificamente para cada produto. Imagine um escritório com 10 PCs usando mouse/teclado sem fio e você conseguindo conectar todos com o mesmo dongle, viraria um caos.

Os adaptadores da Orico são baratos e funcionam bem, caso tenha interesse em comprar um. Não sei se vai ter diferença no tempo de resposta (input lag), apesar de ter um adaptador nunca testei com controle, apenas caixa de som. Com a caixa de som é notável o input lag, mas acredito que mais pela caixa de som duvidosa do que pelo adaptador.

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Com a caixa de som é notável o input lag

O input lag com caixa de som também ocorre usando a bluetooth da própria placa-mãe, então acredito ser a caixa de som com protocolo de comunicação ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!