Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3000,00 em ASUS B450M, Ryzen 5 2600, 16GB e GeForce RTX 2060

Posts recomendados

Olá pessoal,

Montei meu PC há 05 anos e sempre joguei de boa. Porém, desde a última atualização de fortnite meu PC dá crash no Windows se tento iniciar o jogo e já tentei de tudo.

Queria saber se vale a pena eu fazer algum upgrade nele ou se eu junto dinheiro para trocar mesmo. Segue as especificações:

- Processador AMD Ryzen 5 2600 six core 3.40GHz

- Placa de vídeo GeForce RTX 2060 6gb

- placa-mãe ASUS Prime B450mA

- Memória 16Gb DDD4

- 500Gb de SSD e 500Gb normais

Se vale a pena fazer upgrade, o que preciso trocar?

Agradeço muito desde já, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretende trocar de hardware só por causa dos problemas que surgiram depois da atualização do game, você devia primeiro tentar solucioná-los, baixando atualizações do próprio windows  atualizando os drivers de suas peças.

Mas fazendo uma análise no seu PC, a peça que mais faz sentido trocar é o processador, seguido pela Placa de Vídeo.
Qual é sua fonte e quanto tem para investir?

• Curtir 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Halan Felipe Lazarotto disse:

Olá pessoal,

Montei meu PC há 05 anos e sempre joguei de boa. Porém, desde a última atualização de fortnite meu PC dá crash no Windows se tento iniciar o jogo e já tentei de tudo.

Queria saber se vale a pena eu fazer algum upgrade nele ou se eu junto dinheiro para trocar mesmo. Segue as especificações:

- Processador AMD Ryzen 5 2600 six core 3.40GHz

- Placa de vídeo GeForce RTX 2060 6gb

- placa-mãe ASUS Prime B450mA

- Memória 16Gb DDD4

- 500Gb de SSD e 500Gb normais

Se vale a pena fazer upgrade, o que preciso trocar?

Agradeço muito desde já, 

A RTX 2060 aguenta o Fortnite tranquilo (dependendo do teu preset gráfico, claro que não vai aguentar com tudo no talo em 4k...), troca esse Ryzen 5 aí que já tá fraquinho, tenta pegar um Ryzen 5 5600 ou um 5500, e em seguida quando o dinheiro permitir troque a Gpu por uma mais nova...caso queira vender tudo e montar do 0, tens que avaliar por quanto você vai conseguir vender... provavelmente na casa dos 2800 reais ou menos, acho q compensa mais o upgrade.

Obs: No caso pra por um Ryzen 5 5500 ou 5600, pode ser necessária a atualização da BIOS, antes verifique a versão da sua BIOS e se necessário, vá no próprio site da fabricante da placa-mãe (No seu caso ASUS), e procure a versão de BIOS para a série 5000.

Link para o comentário

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Se pretende trocar de hardware só por causa dos problemas que surgiram depois da atualização do game, você devia primeiro tentar solucioná-los, baixando atualizações do próprio windows  atualizando os drivers de suas peças.

Mas fazendo uma análise no seu PC, a peça que mais faz sentido trocar é o processador, seguido pela Placa de Vídeo.
Qual é sua fonte e quanto tem para investir?

Já atualizei todos os drivers, windows, tudo. Nada funcionou.

Eu tenho em torno de 3mil. 

No caso, qual processador eu poderia colocar em relação a placa de vídeo?

Obrigado

Link para o comentário

14 horas atrás, Halan Felipe Lazarotto disse:

Já atualizei todos os drivers, windows, tudo. Nada funcionou.

Eu tenho em torno de 3mil. 

No caso, qual processador eu poderia colocar em relação a placa de vídeo?

Obrigado

O jeito de se obter mais desempenho com 3 mil reais e mantendo a plataforma é com um Ryzen 5 5600 de R$ 840 LINK e uma RX 6750 XT, cujo valor oscila entre 2.100 a 2.300 reais na LINK
Mas para se colocar essa Placa de Vídeo é necessário uma Fonte de 600w ou superior de boa qualidade, e você não disse qual é a sua.
Usuários reclamam da Placa ser quente, e há tutoriais de regulagem no youtube. Eu nunca testei e não tenho uma opinião.

Uma Placa de mesmo nível é a RTX 4060 ti, custando 2.452 LINK
Começaram a aparecer promoções nessa reta final de ano, se monitorar preço talvez seja possível encontrá-la por bem menos.

Já um modelo abaixo, tem a RTX 4060 normal custando 1.699 LINK
Com o cupom GKINFOGUIGA tem alguns reais de desconto 

Link para o comentário

Certo pessoal, obrigado!

Eu decidi pegar um processador novo, no caso acredito que um Ryzen 5 5600 que me indicaram

Preciso trocar a placa-mãe também?

Acho que vou esperar pra trocar a placa de vídeo, pois não preciso tanto de desempenho no momento e minha fonte é de 500w.

Link para o comentário

2 horas atrás, Halan Felipe Lazarotto disse:

Certo pessoal, obrigado!

Eu decidi pegar um processador novo, no caso acredito que um Ryzen 5 5600 que me indicaram

Preciso trocar a placa-mãe também?

Acho que vou esperar pra trocar a placa de vídeo, pois não preciso tanto de desempenho no momento e minha fonte é de 500w.

Não precisa trocar nada. Como eu disse na postagem anterior, as indicações são para sua plataforma atual, ou seja, não precisa trocar nada.
Ryzen 5 5600 está por 739 reais nesse momento LINK o preço normal é 850.

O upgrade mais necessário, como dito antes, é o processador.
Se um dia quiser trocar a Placa de Vídeo é necessário informar o modelo exato da fonte, o que você ainda não fez.

Link para o comentário

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 3000,00 em ASUS B450M, Ryzen 5 2600, 16GB e GeForce RTX 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!