Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 4790k ainda vale a pena? Ou melhor ir para KIT AM4?

Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Olá bom dia, tudo bom com vocês? eu estou vendendo meu PC atual, um HP Z420, então eu comprei um gabinete Cooler Master HAF (sei que é velho já mas era o meu sonho em 2016 kkkk) e no futuro vou pegar um gabinete aquário mesmo, a fonte eu tenho uma Corsair TX550, queria a opinião de vocês, achei um 4790k por 250 pilas e uma z97 por 200, eu estou achando barato mesmo mas esse i7 já esta ficando bem velho, não sei se dura muito ainda, estava pensando em partir para um AM4, achei uma x370 por 350 e eu pegaria um 3600 por uns 400... mas e ai? será que pelo preço está compensando mais o i7? o único problema dele são os poucos núcleos, pretendo jogar Red Dead, Forza e quem sabe um GTA 6 daqui um ou dois anos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Solução
28 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

4790k por 250 pilas

Bom dia!

É tentador, mas já usei um I5 7600K e um Ryzen 5 2400G, sinceramente, os 2 tem "quase" a mesma percepção de desempenho.

Eu tentaria montar um AM4, visto o upgrade garantido para muito além do desempenho desse i7 4790K (Lembro que quase paguei 1k num desses quando fui montar meu 2400G, ainda bem que não comprei)...

Tem placa-mãe AM4 por quase 400 nova, mas é MAXSUM (a mesma SOYO minha fora do Brasil...), marcas melhores estarão um pouco acima de 500/550...

• Curtir 1
Link para o comentário

@Rodrigo J Polette a pichau danuri que me parece ser uma boa placa esta por 400

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-pichau-danuri-b550m-px-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-pch-dnrb550m-px?srsltid=AfmBOorElt02iLXcRtOPp8mZ6RTR7tctR2YJ59CFcmbp3x1cXXg-lxXr

eu acho uma boa opcao para maquina barata, tem uns reviews bons dela no youtube

• Curtir 1
Link para o comentário

@Rodrigo J Polette Pois é né cara, tentador demais kkkkkk quase comprei esse 4790k... mas pensando bem mesmo, um AM4 faz muito mais sentido pelo preço, vou pagar um pouco a mais para ter muito mais longevidade do sistema, pelo o que eu vi, esse i7 começa a suar bastante em jogos mais pesados como Red Dead, Forza, The Last of Us etc

@Thiago Atanazio Então cara, mas será que essa placa é melhor que uma x370? porque eu tambem gostaria de fazer uns overclocks e tal.. ela tambem só tem dois slots de RAM né.. eu sei que comprar peças novas é bem melhor pois tem garantia e tudo mais, mas sou acostumado em comprar usados mesmo kkkkkkk

• Curtir 1
Link para o comentário

@CaioLCamargo com certeza uma X370 eh bem melhor construida e tem melhores componentes, mas se não me engano a x370 o clock de memória maximo eh menor, não tenho certeza se ela suporta processadores geração 4000 ou 5000, na teoria a danuri suporta um R9 5900X

foi das primeiras AM4, então não eh certeza que a BIOS dela tenha suporte

Link para o comentário

1 minuto atrás, Thiago Atanazio disse:

@CaioLCamargo com certeza uma X370 eh bem melhor construida e tem melhores componentes, mas se não me engano a x370 o clock de memória maximo eh menor, não tenho certeza se ela suporta processadores geração 4000 ou 5000, na teoria a danuri suporta um R9 5900X

foi das primeiras AM4, então não eh certeza que a BIOS dela tenha suporte

Nem pci express 4.0.

Link para o comentário

@Thiago Atanazio A X370 que to querendo comprar é uma dessa aqui por 350 mas acho que o cara aceita uns 300 nela kkkkkkk, pelo menos essa tem suporte para a quinta geração dos Ryzen, a memória RAM vai até 3200 e mais do que isso só fazendo overclock, que eu pretendo fazer sim kkkkkk (tenho 2x8 3200 da Pichau), mas ela realmente não tem PCI 4.0, isso vai fazer diferença? o único problema dessa x370 é que só tem dois slots de RAM... que no futuro eu pretendo colocar uns 32gb pra usar no After Effects.. por causa disso eu estava pensando se não seria melhor procurar outra, da para achar também umas x470 num preço bom, uns 450 por ai..

Link para o comentário

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Core i7 4790k ainda vale a pena? Ou melhor ir para KIT AM4?
Em 27/09/2024 às 09:57, Rodrigo J Polette disse:

Tem placa-mãe AM4 por quase 400 nova, mas é MAXSUM (a mesma SOYO minha fora do Brasil...)

Em 27/09/2024 às 10:07, Rodrigo J Polette disse:

@Thiago Atanazio Essa é igualzinha a essa: Link, que também é igualzinha a minha kkkkkkkk Conectores no mesmo local, componentes tudo meio parecido...

MaxSun, Soyo* (e Teclast) são marcas da empresa Group da China, que também vende como OEM, então Pichau Danuri B550M-PX, MaxSun B550M Terminator, Soyo B550M Challenger, são a mesma placa-mãe, apenas com "decoração" diferente.

* A marca Soyo - falida; foi "ressuscitada" pelo Chineses numa tentativa de aproveitar do bom conceito que a marca tinha no mercado Latino Americano, pois no inicio dos anos 2000's era 0juntamente com a ASUS; as marcas 'top" em placa-mãe.  "PR stunt" que não deu muito certo.

Em 27/09/2024 às 10:38, CaioLCamargo disse:

@Thiago Atanazio A X370 que to querendo comprar é uma dessa aqui ... menos essa tem suporte para a quinta geração dos Ryzen

Curioso, apesar do "antigo" (2017) chipset X370 essa ASRock X370M não é tão antiga, aparentemente foi lançada no final de 2022 - deve ser revisão simplificada da X370M-HDV, pois perdeu o dissipador no VRM (Vcore); por isso o BIOS inicial P7.20 suporta a maioria dos Ryzen  - inclusive o 5800X3D.

Apenas os "novos" Ryzen 5500GT, 5600GT, o 5700X3D e o "inexistente" 5600X3D precisam da versão P7.40.

Os "novos" 5800XT, 5900XT (de 2024) precisam da P10.08 (Beta).

Ainda tem a venda na lojas, na Gigantec é R$ 404,91.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!