Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual software consegue abrir este arquivo JSON?

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Não sei se este é o melhor lugar pra abrir este tópico, mas abri aqui pra pedir ajuda de vocês.

Sou praticamente LEIGO em programação de computador. Apenas tenho um pouco de habilidade para saber onde ficam as palavras frases num arquivo de um jogo e traduzir.

Estou tentando traduzir um jogo +18, chamado VillageRhapsody(乡村狂想曲), mas não estou conseguindo achar o arquivo que contém as LEGENDAS DAS CUTSCENES dele(coloquei 2 imagens para exemplificar).

Navegando nas pastas, tem vários arquivos JSON, só que já tentei VÁRIOS programas e nenhum deles abre. Só abre "deformado" igual a imagem abaixo, no programa Visual Studio Code.

Gostaria de saber se vocês sabem de algum programa que abre QUALQUER arquivo JSON, para ver se eu consigo localizar as legendas das cutscenes do jogo. Se alguém tiver esse jogo e souber onde eu localizo essas legendas das cutscenes para eu traduzir, melhor ainda.  

Agradeço desde já qualquer ajuda de vocês aqui.

Captura de tela 2024-09-28 152101.png

Captura de tela 2024-09-28 153644.png

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

@fabioelker Boa noite.

Para visualizar melhor o arquivo JSON,  você pode usar o Notepad++  com uma extensão instalada chamada: JSON Viewer

Como pode ver aqui nesta primeira imagem,  o JSON ali está tudo em uma linha só desformatado...

spacer.png

Depois de instalar o plugun JSON Viewer, clicando ali em gerenciador de plugins... e instalar ele...   você vai na aba de plugins,  vai em JSON  Viewer e clica em Format JSON, ou atalço de CTRL + ALT SHIFT + M...

Vai ficar desta forma:

spacer.png

Repare que agora, tudo que tava numa linha só ficou formatado podendo ler melhor e ali já de quebra mostro no gerenciador de plugins, o plugin instalado, versão 2.0.3