Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual software consegue abrir este arquivo JSON?

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Não sei se este é o melhor lugar pra abrir este tópico, mas abri aqui pra pedir ajuda de vocês.

Sou praticamente LEIGO em programação de computador. Apenas tenho um pouco de habilidade para saber onde ficam as palavras frases num arquivo de um jogo e traduzir.

Estou tentando traduzir um jogo +18, chamado VillageRhapsody(乡村狂想曲), mas não estou conseguindo achar o arquivo que contém as LEGENDAS DAS CUTSCENES dele(coloquei 2 imagens para exemplificar).

Navegando nas pastas, tem vários arquivos JSON, só que já tentei VÁRIOS programas e nenhum deles abre. Só abre "deformado" igual a imagem abaixo, no programa Visual Studio Code.

Gostaria de saber se vocês sabem de algum programa que abre QUALQUER arquivo JSON, para ver se eu consigo localizar as legendas das cutscenes do jogo. Se alguém tiver esse jogo e souber onde eu localizo essas legendas das cutscenes para eu traduzir, melhor ainda.  

Agradeço desde já qualquer ajuda de vocês aqui.

Captura de tela 2024-09-28 152101.png

Captura de tela 2024-09-28 153644.png

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

@fabioelker Boa noite.

Para visualizar melhor o arquivo JSON,  você pode usar o Notepad++  com uma extensão instalada chamada: JSON Viewer

Como pode ver aqui nesta primeira imagem,  o JSON ali está tudo em uma linha só desformatado...

spacer.png

Depois de instalar o plugun JSON Viewer, clicando ali em gerenciador de plugins... e instalar ele...   você vai na aba de plugins,  vai em JSON  Viewer e clica em Format JSON, ou atalço de CTRL + ALT SHIFT + M...

Vai ficar desta forma:

spacer.png

Repare que agora, tudo que tava numa linha só ficou formatado podendo ler melhor e ali já de quebra mostro no gerenciador de plugins, o plugin instalado, versão 2.0.3

Quanto aos arquivos de texto em cutscenes, provavelmente não está nos arquivos de JSON.. ou se tiver é só uma referencia do nome do arquivo.  Já tive experiencia de outro jogo, onde as cutscenes, estavam em um arquivo de Vídeo  com extensão .BIK .. aí nesse caso tive que extrair o arquivo .BIK  e inserir as legendas, e depois empacotar de volta pra .BIK. 

PS: duas de suas imagens postadas tiverem que ser removidas, por ser inapropriada, você pode postar elas de volta, desde que esconda a parte imprópria e mostre só as legendas. 

• Curtir 1
Link para o comentário

@DiF Fiz o que você falou e não funcionou.

Quando eu abro o arquivo JSON no Notepad++ fica assim:

spacer.png

Aí eu faço como você mostrou e fica assim:

spacer.png

E as primeiras linhas do arquivo JSON continuam a mesma coisa. Só muda a cor:

spacer.png

Tem algum outro jeito pra resolver isso? 

Agradeço desde já a sua ajuda e de geral aqui.

Em 28/09/2024 às 15:43, fabioelker disse:

Boa tarde a todos.

Não sei se este é o melhor lugar pra abrir este tópico, mas abri aqui pra pedir ajuda de vocês.

Sou praticamente LEIGO em programação de computador. Apenas tenho um pouco de habilidade para saber onde ficam as palavras frases num arquivo de um jogo e traduzir.

Estou tentando traduzir um jogo +18, chamado VillageRhapsody(乡村狂想曲), mas não estou conseguindo achar o arquivo que contém as LEGENDAS DAS CUTSCENES dele(coloquei 2 imagens para exemplificar).

Navegando nas pastas, tem vários arquivos JSON, só que já tentei VÁRIOS programas e nenhum deles abre. Só abre "deformado" igual a imagem abaixo, no programa Visual Studio Code.

Gostaria de saber se vocês sabem de algum programa que abre QUALQUER arquivo JSON, para ver se eu consigo localizar as legendas das cutscenes do jogo. Se alguém tiver esse jogo e souber onde eu localizo essas legendas das cutscenes para eu traduzir, melhor ainda.  

Agradeço desde já qualquer ajuda de vocês aqui.

Captura de tela 2024-09-28 152101.png

Captura de tela 2024-09-28 153644.png

Estou tentando localizar os arquivos onde ficam as LEGENDAS dessas cutscenes para eu traduzir, mas não estou conseguindo achar e os arquivos JSON estão nesse formato deformado que coloquei na resposta acima.

• Curtir 1
Link para o comentário

Bem, ví que as imagens das cutscenes do jogo que estou tentando traduzir foram deletadas por conter cunho sexual, apesar de eu ter colocado tarjas(tudo bem, eu respeito essa regra). Então colocarei 2 imagens aqui sem conteúdo sexual nenhum. Espero que estas imagens também não sejam deletadas.

Captura de tela 2024-07-29 201502.png

Captura de tela 2024-07-21 012301.png

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!