Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso saber qual é o melhor monitor para estas configurações

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Iae gente, boa tarde tudo bem?, vocês poderiam me tirar uma dúvida relacionada a monitor?, eu quero pegar um monitor que de pra jogar em 4K e 1440P com uma RTX4060TI, Além do 4k, também queria saber se o monitor em 4k em 160HZ é bom pra jogar jogos competitivos e etc?

Configurações do computador

Escolha de processadores em questão de preço que estará ao meu alcance e custo-benefício. (Se você quiser me recomendar um processador de um dos três, eu agradeço.)

Ryzen 7 5800X 4000 REAIS PREÇO REAL, EM PROMOÇÃO 1300 REAIS
Ryzen 5 5600x 2821,31 REAIS PREÇO REAL, EM PROMOÇÃO 998,99 REAIS
Ryzen 5 5600 1.736,56 Reais PREÇO REAL, EM PROMOÇÃO 739,90

Placa de vídeo RTX4060 8GB
placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus Chipset B550
8GB de memórias dando 16GB 
SSD NVMe M.2
Um outro SDD que eu já tenho como um segundo HD que é de 472GB
Gabinete Gamer Cougar Mx330-g Pro White
Fonte corsair 650W
Water Cooler Cougar Poseidon Elite 360, ARGB, 360mm

Eu vou fazer essa montagem para jogar jogos e fazer streaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, AlterZ disse:

Ryzen 7 5800X 4000 REAIS PREÇO REAL, EM PROMOÇÃO 1300 REAIS
Ryzen 5 5600x 2821,31 REAIS PREÇO REAL, EM PROMOÇÃO 998,99 REAIS
Ryzen 5 5600 1.736,56 Reais PREÇO REAL, EM PROMOÇÃO 739,90

Os preços 'em promoção' na verdade são os preços reais. E o "preço real" é algo inventado só pra te enganar e achar que tá pagando muito menos... Dito isso, pensando em custo-benefício, pegue o 5600. Se tiver mais grana pra investir, pegue o 5700x3d.

58 minutos atrás, AlterZ disse:

eu quero pegar um monitor que de pra jogar em 4K e 1440P com uma RTX4060TI

A 4060Ti é fraca pra 4k, e a 4060 normal é fraca até pra 1440p.

59 minutos atrás, AlterZ disse:

vocês poderiam me tirar uma dúvida relacionada a monitor?, eu quero pegar um monitor que de pra jogar em 4K e 1440P com uma RTX4060TI, Além do 4k, também queria saber se o monitor em 4k em 160HZ é bom pra jogar jogos competitivos e etc?

Você não informou o orçamento, e nem definiu se o foco é um monitor de alta resolução ou de alta taxa de atualização. A não ser que você compre um monitor muito caro, são coisas que andam em sentidos contrários.

• Curtir 1
Link para o comentário

Sobre a parte do Ryzen, obrigado por me falar sobre o 5700x3d. Aliás, ele tem a mesma potência do 5800x?

Então eu vou te que pegar uma 4070 pra fazer streaming em 4k?

Então eu quero um monitor que seja de alta resolução que eu consiga jogar jogos em 4k e streamer em 4k, o preço eu pretendo investir até 3k 

Link para o comentário

2 horas atrás, AlterZ disse:

Sobre a parte do Ryzen, obrigado por me falar sobre o 5700x3d. Aliás, ele tem a mesma potência do 5800x?

Pra jogos é superior.

Então eu vou te que pegar uma 4070 pra fazer streaming em 4k?

4070 pra cima. Com a 4070 ainda vai ter que usar DLSS e frame gen em muitos jogos pra conseguir segurar 60 fps. Pensando em jogos dos próximos anos em 4k, não vai durar muito.

Então eu quero um monitor que seja de alta resolução que eu consiga jogar jogos em 4k e streamer em 4k, o preço eu pretendo investir até 3k 

Nessa faixa de preço tem várias opções boas, eu daria preferência pros monitores da LG, Dell e ASUS.

Link para o comentário

• Solução
Em 28/09/2024 às 16:50, AlterZ disse:

também queria saber se o monitor em 4k em 160HZ é bom pra jogar jogos competitivos e etc?

Não faz muito sentido jogar competitivo num monitor com uma resolução tão grande. Opte por um bom monitor FullHD e 24" com alta taxa de atualização. 

Agora, se for jogar um singleplayer ou campanha em 4K é ótimo, mas não faz sentido jogar com uma taxa de atualização muito alta. PORÉM, o dinheiro é seu e a experiência de jogo é sua, faça o que você desejar.

Questão de streaming em 4K vai depender mais da placa de vídeo, seria uma boa uma 4070Ti Super.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!