Ir ao conteúdo

Indicação de placa-mãe para Core I5 12400F com RTX 3070

Ir à solução Resolvido por J. Flavio Melo,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma RTX3070 com kit xeon e to pensando em fazer upgrade, cheguei no I5 12400f por questão de valores, ta abaixo dos 700, e também por que não vou precisar trocar memória RAM, manter DDR4, vi essa placa-mãe da Pichau, achei interessante pelo valor, mas não achei opiniões se é boa.

Aceito outras recomendações também.

• Solução
Postado

plaquinha da ASUS por 100$ a mais apenas H610M.
Essa ai que você mandou parece ter uma construção muito porca, eu não usaria.

eu mandei uma ASUS H610m, mas por pouco mais você consegue coisa melhor ainda...
MSI também tem uma boa construção com valor pouco maior.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, J. Flavio Melo disse:

plaquinha da ASUS por 100$ a mais apenas H610M.
Essa ai que você mandou parece ter uma construção muito porca, eu não usaria.

eu mandei uma ASUS H610m, mas por pouco mais você consegue coisa melhor ainda...
MSI também tem uma boa construção com valor pouco maior.

Top gostei dessa indicação, bom que já tem até slot pra RGB tb pro meu water cooler, vou ficar de olho nesse, acho que pra uso casual de jogos vai suprir bem, obrigado 😄 

Só o link ali da MSI que ta dando no mesmo da ASUS, mas gostei dessa até 600

Postado
1 hora atrás, J. Flavio Melo disse:

@katsuroko  Acabou não copiando o link da MSI ma agora foi.. heheh

Top, duas opções muito boas, tava até pensando em ir de R5 5600 por questão de preço de placa-mãe, mas essas são boas opções

• Curtir 1
Postado

A única coisa que a ASUS Prime H610M-A não tem é PCI 4.0 no slot M.2 - limitação do chipset H610. 

Tem dois M.2 mais um M.2 para cartão de WiFi, dois conectores de LED ARGB, e dissipador no VRM, mixuruca mas já ajuda, baixa ~6 graus.

Tenha em mente que não é placa para usar CPU Intel K - 1*600Kf 1*700K/KF, 1*900K/KF, o VRM não é suficiente para estes "Chernobyl".

Eu uso um i5-12400F numa ASUS H610M-A com o air cooler Gammaxx 400 V2, e para meu uso, no máximo um programa de CAD ou SketChup fazendo desenhos "passa tempo" e 3 ou 4 jogos "indie", o M.2 PCI 3.0 atende muito bem.

Tem a MaxSun B760M-F Challenger na T'byte por R$ 549,90

A placa da Pichau Danuri B550M-PX é a MaxSun B550M Terminator, que tem VRM bem OK, mas essa  Pichau Alphard B760M-T não é da Maxsun, deve ser OEM (white label) de baixo custo de fabricação de fabricante Chines desconhecido. O Guiga Games testou o VRM das duas B550M e recomenda.

Opiniões sobre placas da MaxSun, de usuários de mercado para os quais elas são fabricadas, os mercados com menor poder aquisitivo:

Citação

We are a PC shop based in Pakistan. MAXSUN B650M Wifi has lowest RMA rate in our AM5 placa-mãe sales. One non-posting board out of 110+ sales which we fixed just by flashing BIOS via the BIOS chip flasher.

Fun fact: MAXSUN B650M Wifi came with wrong power settings for Ryzen 7900 (65W) at 130W, which was fixed in BIOS 3.2G after we elevated the issue to their support. Solid board for 65W Ryzens and 7800X 3D. We did a short review of it but that's in Pakistan's national language. This is a standout board putting mainstream brands to shame.

GT ~ Somos uma loja de PCs com sede no Paquistão. MAXSUN B650M Wifi tem a menor taxa de RMA em nossas vendas de placa-mãe AM5. Um placa que não deu boot entre mais de 110 vendas, o que consertamos apenas atualizando o BIOS por meio do flasher do chip do BIOS.

Curiosidade: MAXSUN B650M Wifi veio com configurações de energia erradas para Ryzen 7900 (65W) em 130W, o que foi corrigido no BIOS 3.2G depois que elevamos o problema ao suporte deles. Placa sólida para Ryzens 65W e 7800X 3D. Fizemos uma breve revisão, mas está na língua nacional do Paquistão. Esta é uma placa de destaque que envergonha as marcas convencionais (ASUS, ASRock, Gigabyte, MSI).

Citação

Maxsun is now the go to brand when it comes to budget boards for many people here in China.

GT ~ Maxsun é agora a marca preferida quando se trata de placa-mãe para baixo orçamento para muitas pessoas aqui na China.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

A única coisa que a ASUS Prime H610M-A não tem é PCI 4.0 no slot M.2 - limitação do chipset H610. 

Tem dois M.2 mais um M.2 para cartão de WiFi, dois conectores de LED ARGB, e dissipador no VRM, mixuruca mas já ajuda, baixa ~6 graus.

Tenha em mente que não é placa para usar CPU Intel K - 1*600Kf 1*700K/KF, 1*900K/KF, o VRM não é suficiente para estes "Chernobyl".

Eu uso um i5-12400F numa ASUS H610M-A com o air cooler Gammaxx 400 V2, e para meu uso, no máximo um programa de CAD ou SketChup fazendo desenhos "passa tempo" e 3 ou 4 jogos "indie", o M.2 PCI 3.0 atende muito bem.

Tem a MaxSun B760M-F Challenger na T'byte por R$ 549,90

A placa da Pichau Danuri B550M-PX é a MaxSun B550M Terminator, que tem VRM bem OK, mas essa  Pichau Alphard B760M-T não é da Maxsun, deve ser OEM (white label) de baixo custo de fabricação de fabricante Chines desconhecido. O Guiga Games testou o VRM das duas B550M e recomenda.

Opiniões sobre placas da MaxSun, de usuários de mercado para os quais elas são fabricadas, os mercados com menor poder aquisitivo:

Obrigado pela opinião, ajudou bastante 😄

Postado

vai de ASUS prime h610 com dissipador no vrm amigo 
você acha no mesmo valor da comum 

tive uma com um 13400 por 2 anos sem problema, placa top 

só queimou porq minha fonte da XPG deu pau e levou ela junto 

agora estou com uma msi b760

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!