Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é normal o Ryzen 5 7600 com cooler box chegar a 91 graus enquanto jogo? Na area de trabalho fica 60/65. Devo comprar um air cooler pra ontem ou eh normal e da pra esperar mais um pouco? Vou pegar um air cooler mes que vem. Mas to com medo...

Postado
6 minutos atrás, JuniorGonçalves10 disse:

@Jougiska Eu vou pegar mes que vem, mas to com medo de usar ele assim. Sera que da pra esperar? Ate coloquei um limite de 80 graus nele, mas o fps não passa de 400

Cara tu não precisa disso tudo de FPS, vê no MSI Afterburner com quanto você consegue o menor tempo de quadro e seta isso no jogo, seu processador agradece. Deve estar entre 170 e 200 provavelmente

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, JuniorGonçalves10 disse:

Pessoal, é normal o Ryzen 5 7600 com cooler box chegar a 91 graus enquanto jogo?

Não é normal. Eu esperaria temperaturas assim em workloads intensos, em jogos o consumo de energia do 7600 não deveria ser alto e consequentemente ele não deveria esquentar tanto, mesmo com o cooler box. Talvez o problema seja o air flow do seu gabinete ou instalação inadequada do cooler por exemplo.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Não é normal. Eu esperaria temperaturas assim em workloads intensos, em jogos o consumo de energia do 7600 não deveria ser alto e consequentemente ele não deveria esquentar tanto, mesmo com o cooler box. Talvez o problema seja o air flow do seu gabinete ou instalação inadequada do cooler por exemplo.

O funcionamento muda conforme as condições de uso. As vezes o cara mora num deserto de concreto com umidade baixa que nem eu, tem a casa mais quente do bairro e nem um ventilador resolve. Não deveria esquentar em algumas condições, em algumas não tem como evitar, por aí vai.

• Curtir 1
Postado

@JuniorGonçalves10Tanto o meu R5 7600 usando coolerbox quanto a 6750 XT estão com picos de 85º, caso a temperatura chegue aos 95º deve acontecer o que o @Rodrigo J Polette disse, que no caso é o thermal throttling reduzindo a frequência do processador. Eu acredito que trocando o coolerbox ou o gabinete por um com um bom airflow deva te dar uma margem de temperatura melhor do que esses 91º. Não cheguei a ver temperaturas astronômicas com o meu R5 7600, mas comigo, apenas trocar de gabinete reduziu o hotspot da 6750 em 10º, acredito que também consiga bons resultados para com o processador.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
26 minutos atrás, Jougiska disse:

Não deveria esquentar em algumas condições, em algumas não tem como evitar, por aí vai.

Por isso que é bom ele saber que não é normal, pra direcionar a atenção para os possíveis fatores anormais aqui, no caso talvez um gabinete mal ventilado, um cooler mal instalado, uma pasta mal aplicada, uma casa que é um forno em uma cidade que faz 40 graus na sombra, por aí vai.

• Curtir 1
Postado

então, pessoal. O gabinete é um Corsair 3000D. Não sei se isso impacta em algo, mas ele fica GELADO 100% do tempo, sai vento gelado dele. Eu moro em Portugal, estamos no verão por aqui. E o meu quarto é beeem quente, disparado a parte mais quente da casa.  

Agora são 19:47, lá fora está 19 graus, mas aqui dentro está quente. Com 6 abas abertas no edge e alguns programas aberto em segundo plano como steam, discord, vanguard, riot client, nvidia e amd, ele está 56 graus, mas as vezes da um pico pra 70.

Abaixo está o print do monitoramento dele.

image.png.53139b1ef398f8c85b995fea7740a52c.png

• Curtir 1
Postado

O Corsair 3000D é OK em termos de airflow - desde que não tenha colocado mais do que um fan no topo do gabinete, pois fans na frente do fan do air cooler prejudica, mas nada drástico.

Veja o preço de um Thermalright Peerless Assassin 120 SE (dual tower, dual fan) ai em Portugal, esta marca é que tem a melhor performance pelo que custa, supera até mesmo a DeepCool.

No mais AM5 trabalha quente,  especialmente os 7600, 7700 por terem apenas um CCD deslocado do centro, o que complica a transferência de calor para a base do cooler.  Vide neste vídeo aos 3:39.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!