Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões e alternativas de preço similar para a minha configuração.

Posts recomendados

Boa tarde, estou planejando montar um PC e no momento estou com a seguinte configuração e faixa de preço em mente:

CPU: Ryzen 7 5700X3D ~R$1250
placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI ~R$700 (B550 pois o PCIE 4.0 facilitaria um futuro upgrade na GPU)
Cooler: DeepCool AG400 ~R$150
RAM: 16GB(1x) DDR4 CL16 3200MHZ - Corsair? "Rise Mode"? ~R$250 (pretendo comprar outro stick de 16GB daqui a alguns meses e entendo que dual channel é melhor)
GPU: nVidia 3060 12GB ~R$1500
PSU: Galax Omega GL500S ~R$250
Case: Alseye Audin ~R$200 (ou qualquer outro gabinete melhor de preço similar)

Faixa de preço: ~R$4500, também não vejo problema em comprar usado.

Gostaria de obter mais opiniões em relação às peças que escolhi, e também alternativas de qualidade e preço similares, caso surja alguma promoção relâmpago. Também quero saber mais sobre o que determina a qualidade da placa-mãe e da RAM, e se não seria possível encontrar algo mais barato sem comprometer a performance.

Não tenho interesse em mudar nem a CPU nem a GPU (talvez por outra placa da nVidia com 12GB na mesma faixa de preço, mas não me parece viável), então apreciaria que o foco fosse nas demais peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a Kabum mudou o preço da MSI B550M PRO-VDH WIFI de 700 para 810. E para piorar, todas lojas aumentaram o preço das B550, sendo que aquelas que custam entre 650 e 750 reais são piores do que a MSI B550M PRO-VDH WIFI, porém suficientes para um 5700x3D, enquanto que aquelas abaixo de 650 reais são produtos chineses remarcados ou então de marcas como Maxsun e Biostar.

O 5700x3D mais barato no Brasil está 1.400...

Em relação à memória, pentes de 16gb de marcas de procedência custam os mesmos 250 reais, não há razão para ir de Rise Mode.

Pagar 1.500 reais em uma 3060 não é um bom negócio, sem contar que esse preço só acontece em raras promoções. É mais vantagem pegar uma RX 7600, que custa 1.699 no preço normal e 1.599 em promoções, ou então a 4060, que custa 1.799 e 1.699 em promoções.

As peças que selecionou são boas com exceção da 3060 (devido ao preço ruim) e memória, o grande problema são os preços de hoje. Se quiser economizar deve manter vigília nos sites das 3 principais lojas e também em sites de ofertas como Pelando. 

No dia de hoje está compensando mais comprar AM5 do que AM4, e o custo-benefício está em lga1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!