Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, estou montando um setup novo com a seguinte configuração:

Intel Core i7 12700K 3.6 GHz 12-Core
GALAX GeForce RTX 4060 Ti 8 GB ST 1-Click OC
ASUS Tuf Gaming Z790-Plus D4, DDR4

Kingston Fury Beast RGB (RGB) 32 GB (2x16 GB) DDR4-3200

Cooler Master TD500 (Branco) ATX Mid Tower

XPG 850W 850 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX

Thermalright Bcf Adaptador Lga1700

Pasta Termica Snowdog Husky 1g 12.8w/mk

Estou na dúvida de um watercooler para o setup, estou com duas opções 

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid PL360 Flux, ARGB, 360mm

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 360L Core, ARGB, 360mm

Queria saber se tem muita diferença um do outro e se vai dar conta do trabalho. 

Utilizo o pc para programar e jogar.

Agradeço a ajuda e as sugestões.

• Pedroou alterou o título para Water cooler para Core I7 12700k
Postado
Em 02/10/2024 às 19:20, 1lokos disse:

Depende, num i7, i9 os 5 graus pode ser a diferença entre thermal throttling do CPU ou não.

Não achei nenhum review de desempenho para comparar a temperatura com o MasterLiquid 360L Core + i7 12700k.

Só encontrei muita gente dizendo que qualquer 360 daria conta.

Vou manter o MasterLiquid 360L Core mesmo, junto com o Thermalright e a Snowdog Husky deve dar conta.

O padrão dos fans no gabinete vai ser 

3 fans frontal padrão do gabinete puxando ar para dentro.

3 fans do WC na parte superior do gabinete soprando ar para fora.

1 fan Coolermaster na parte traseira do gabinete soprando ar para fora.

Vou usar o Cooler Master Masterfan MF140 Halo 2 RGB na parte traseira.

Alguma sugestão? 

Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

Teste do ML360L CORE com um i7-13700K, performance similar ao DeepCool LT720, no Cinebench sem thermal throttling, porém @ 50dBA. 🙉

https://www.tomshardware.com/reviews/cooler-master-masterliquid-360l-core/2

Quase um avião na caixa kkkkkk

A configuração dos fans esta boa? Não tenho certeza se vai caber o WC na parte superior com esse gabinete. 

Postado

O CM TD500 é um design "antigo", não suporta WC 360mm no topo.

Apesar de ter quase 1/2 metro de comprimento (Dimensões: (L x W x H)493 x 217 x 468) a furação no topo é só para 2 fans ou radiador 240mm.

smart

Nem na versão TD500 MAX - "lançada este" ano na Computex2024 isso mudou. O que tem de diferente é um radiador 360mm pre-instalado.

EDIT - É o Cooler Master Masterbox TD500 Mesh V2 que suporta radiador 360mm no topo. Tem branco.

• Water Cooler Suportado:
  • Superior: 120 mm, 240 mm, 360 mm (altura máxima do componente da placa-mãe de 44 mm)

gabinete-gamer-cooler-master-masterbox-t

Postado
20 horas atrás, 1lokos disse:

O CM TD500 é um design "antigo", não suporta WC 360mm no topo.

Apesar de ter quase 1/2 metro de comprimento (Dimensões: (L x W x H)493 x 217 x 468) a furação no topo é só para 2 fans ou radiador 240mm.

smart

Nem na versão TD500 MAX - "lançada este" ano na Computex2024 isso mudou. O que tem de diferente é um radiador 360mm pre-instalado.

EDIT - É o Cooler Master Masterbox TD500 Mesh V2 que suporta radiador 360mm no topo. Tem branco.

• Water Cooler Suportado:
  • Superior: 120 mm, 240 mm, 360 mm (altura máxima do componente da placa-mãe de 44 mm)

gabinete-gamer-cooler-master-masterbox-t

O meu e o Cooler Master Masterbox TD500 Mesh V2 Branco. No site da fabricante fala que é possível instalar 360 na parte superior. Só essa "altura máxima do componente da placa-mãe de 44 mm" que não tenho certeza se vai caber sem ter algum problema.

Postado
Em 05/10/2024 às 09:11, 1lokos disse:

Se não usar este tipo de memória - 45,8mm de altura; dificilmente terá problema.

Estou com mais uma dúvida, a placa-mãe que estou pensando em comprar e a ASUS Tuf Gaming Z790-Plus D4, DDR4 , mas tem a opção intermediaria com valor um pouco abaixo que é a 

ASUS TUF GAMING B760M-PLUS D4 Micro ATX LGA 1700. Não tenho certeza se o LGA1700 vai ter mais processadores ou já encerrou a linha desse socket. O que acha? 

Postado

Pode ter certeza que não haverá mais lançamento de CPU LGA1700. Ainda mais que o problema do "meltdown" dos 13ª, 14ª geração foi apenas "mitigado".

Aliás não é boa ideia comprar LGA1700 agora, no final deste mês ou do outro serão anunciados os novos Intel Core Ultra no soquete LGA1851.

Postado
Em 07/10/2024 às 11:33, 1lokos disse:

Pode ter certeza que não haverá mais lançamento de CPU LGA1700. Ainda mais que o problema do "meltdown" dos 13ª, 14ª geração foi apenas "mitigado".

Aliás não é boa ideia comprar LGA1700 agora, no final deste mês ou do outro serão anunciados os novos Intel Core Ultra no soquete LGA1851.

Então vale mais a pena pegar a ASUS TUF GAMING B760M-PLUS D4 Micro ATX LGA 1700, podendo acontecer um upgrade da 12th para até a 14th usando a mesma placa?

O processador eu já tenho.

Postado

Os ganhos da 13ª, 14ª são pífios e ainda "ganha" o problema do "meltdow" cuja mitigação penaliza a performance, então esqueça de "upgrade" em LGA1700, seria jogar dinheiro fora.

Se faz questão de comprar LGA1700 agora, compre a placa-mãe mais barata que atenda o CPU que vai comprar, use por uns 3-4 anos e compre uma plataforma nova, seja AMD AM5 ou Intel LGA1851.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!