Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com o meu laptop da ASUS X450CA sem bluetooth. Pensei em substituir a placa de rede por uma com bluetooth integrada. É possível? Como acho uma compatível? Ou terei de comprar algum adaptador usb.

Na minha ignorância, penso que é só substituir a placa de rede dele por uma com bluetooth, que seria uma dessa aqui. Estou errado?

Postado

@Browds Olá, tudo bem?

Você pode substituir a placa de rede, mas é mais prático pegar um adaptador bluetooth da Ugreen 5.3 no aliexpress, são muito bons em termos de conectividade, distância, número de equipamentos conectados...

Um adaptador da uGreen sairá por cerca de 60 reais agora com as novas taxas...

Mas vale muito a pena.

Caso o problema seja a quantidade de portas USB você pode utilizar uma extensão USB, também da uGreen, de preferência 3.0

Postado

@ruandiablo , tô bem sim, espero que também estejas 🙂

Então, pensei em trocar a placa por questão de minimalismo. Até porque essa opção do USB pode comprometer a portabilidade do dispositivo. Imagine eu esquecer o adaptador algum dia...

Para subsituição da placa, basta ter um PCI, isso? O driver é o de menos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!