Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Venho dizer que o problema que irei apresentar eh de fato muito estranho e ate agora estou sem uma solucao. 

Contexto

Comprei recentemente um computador na Pichau (cerca de 2 meses) e depois de um tempo de uso meu computador começou a reiniciar. Pensei que era a placa de Vídeo, eu tinha uma 1060 6GB bem velha dai troquei ela por uma 3050 6GB. Depois de um tempo o computador voltada a reiniciar, o problema tinha voltado e estou ate agora nisso.

Provaveis Causas ja testadas 
Problema na placa de Vídeo ( troquei )
Problema de superaquecimento ( tenho um water cooler e a temperatura no HW monitor não passa de 85 graus ) 
Problema de Driver ( Win 10 com todas as atualizacoes e placa de Vídeo com ultimo driver ) 
Problema de Alimentacao ( Ta direto na tomada e a energia aqui de casa eh boa ) 

como ocorre o problema 
Em 90% dos casos que o computador desliga eu estou usando intensamente o processador ( normalmente em jogos ). porém hoje mais cedo eu estava instalando um jogo enquando desinstalava alguns app e o computador reiniciou. Mas normalmente desliga em games como DeadLock, Kerbal Space Program e afins. 

configuração do PC 
 -
 Ryzen 7 5700

- 32 GB (16x2) DDR4 XPG

- Fonte Corsair 550W

- Water Cooler da Cooler Master(1 FAN) 
 - 1 NVMe 1TB

- 1 SSD 240GB
 - 1 HD 1TB
 - Placa de Vídeo 3050 6GB
importante: computador não tem nenhuma fan auxiliar

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...