Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre 3 notebooks. Estou considerando apenas hardware e não preço, gostaria de saber a opinião de vcs sobre eles, apontando mais sobre TELA, GPU E CPU. Até porque RAM e SSD, eu posso trocar futuramente.

Notebook 1:

Acer nitro 5 AN515-46-R5WF
Ryzen 7 6800H
RTX 3070 TI
16GB RAM DDR5 4800MHZ
SSD 1TB NVMe
Full HD 144Hz

Notebook 2:

Alienware M15-R7

i7 12700H

32GB RAM DDR5

RTX 3070 TI

SSD 1TB NVMe

2K 240Hz

Notebook 3:

Avell A65 ION RTX 4060

i9 12900HX

16GB RAM DDR5 4800MHZ

RTX 4060

SSD 512GB NVMe

2K 240Hz

Quanto ao preço, não quero q se atentem a isso, mas o note 1 é R$ 4.500,00. Note 2: R$ 7.200,00. Note 3: R$ 7.800,00

• Membro VIP
Postado

O melhor custo-benefício entre estes modelos vai depender mais, nesse caso, do uso que você planeja dar a eles. Todos estão até bem equilibrados em suas performances, mas desconsiderar completamente o preço, nesse caso, é uma tarefa difícil.

Considerando apenas desempenho, dos três processadores, o i9-12900HX é a escolha óbvia, embora o Ryzen 7 6800H não vá sofrer tanto com problemas de aquecimento, e por isso, considero o i9 uma escolha não tão boa a médio e longo prazo. Já em relação às placas de vídeo, há apenas duas, então isso facilita as coisas. Mas, pra resumir a ópera, o Avell é a configuração mais poderosa sem sombra de dúvidas (com as ressalvas que fiz sobre as temperaturas).

Se dependesse apenas de mim, no seu lugar, eu iria de Nitro ou Alienware, mas dando preferência ao Nitro. Mas, se você quiser ignorar completamente os custos e focar apenas na performance máxima, vai de Avell.

Postado

@Gabriel U

2 horas atrás, Gabriel U disse:

Ryzen 7 6800H não vá sofrer tanto com problemas de aquecimento

Pois é pensei nisso, porém vendo testes desse i9 percebi q ele quase nunca passa dos 91°C e consegue trabalhar até 100°C normalmente, o Ryzen é bem mais frio, porém é muito inferior ao i9 e ao i7. Não penso em questão de bateria, pois provavelmente vou usar ele sempre na tomada, senão o Ryzen seria melhor nesse quesito.

2 horas atrás, Gabriel U disse:

Já em relação às placas de vídeo, há apenas duas, então isso facilita as coisas.

Então, no desempenho bruto a 3070TI é superior em uns 10~20% dependendo do jogo e alguns outros empata com a 4060. Porém em jogos single-player que não precisa de latência baixa, pode se ativar o frame gen da 4060 e ela ficaria superior a 3070ti, entretanto em jogos mais competitivos isso não se encaixaria.

O que eu percebi é que esse i9 dá um baile tanto no Ryzen 7 quanto no i7, só que eu n sei se esse baile compensa a perda de desempenho da 4060 em cima da 3070TI, o que você acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!