Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu andei dando uma olhada no patoloco e me interessei pela 4070 TI Super EX Galax, e vi que desse modelo tinha os melhores preços, porém percebi que tem dois anúncios dessa mesma placa e do mesmo modelo porém com uma numeração diferente, e ambos com preços diferentes, e gostaria de saber qual seria a diferença e porque desse preço diferente?

Aqui está os dois anúncios:

https://patoloco.com.br/placa-de-Vídeo-RTX-4070-ti-super-ex-gamer-1-click-oc-galax-GeForce-16-gb-gddr6x-dlss-3-ray-tracing-47uzm6md9bup

https://patoloco.com.br/placa-de-Vídeo-RTX-4070-ti-super-ex-gamer-teclab-lite-click-oc-galax-nvidia-GeForce-16gb-gddr6x-dlss3-g-sync-47uzm6md7jdl

Obviamente eu pegaria a mais barata, mas eu só queria tirar a curiosidade mesmo, esses anúncios com preços diferente confunde....

Postado

boa noite, li e reli essas especificações das duas e até pesquisei na internet e n achei nada. A minha teoria é q sejam de lotes diferentes, apenas isso, porque nos dois anúncios é a mesma placa com o mesmo desempenho.

E eu nunca ouvi falar dessa loja (patoloco), é boa e confiável?

• Curtir 1
Postado

@BlitzNeki A loja é confiável sim, é amigo do Teclab, o Ronaldo até recomendou e disse que é bem confiável, e tem bastante gente que recomenda! Entt sim, é confiável! Agora sobre as diferenças, fico meio na dúvida, até porque se perceber bem uma diz que é "lite" e a outra não... talvez possa ter uma diferença aí, mas não sei exatamente do que se trata...

Postado

pesquisei bastante, até no reddit e outros foruns. Cheguei a seguinte resposta: São a mesma placa com mesmo desempenho e construção, porém a "teclab lite" é um sub-modelo da outra e, pelo que li, a diferença está apenas na estética da placa. Talvez por isso ela seja mais barata.

Joguei essa dúvida no chat GPT e ele me soltou essa: 

"As placas de vídeo da Galax com o rótulo "Teclab Lite" são versões especiais que passaram por testes e validações adicionais no Teclab, um laboratório de análise de hardware brasileiro especializado em overclocking e testes de desempenho."

E no final ele diz que essa placas tendem a ser mais caras, porém não é o caso aqui, não sei se confiamos no chat gpt ou na pesquisa em foruns kkkkkkk

Postado

Talvez sim, talvez não. Vi um cara falando aqui que comprou uma Galax GeForce RTX 4060 (não lembro se era TI ou n) q era Teclab Lite e nela não veio aquele detalhe de LED escrito GeForce RTX. Então pelo jeito por dentro elas devem ser iguais, só muda a carcaça mesmo e talvez o que o ChatGPT disse seja verdade (tendo em vista q TecLab é realmente uma empresa brasileira sobre hardwares).

Quanto a cor, acho q você está pirando kkkkkk, as imagens são meramentes ilustrativas, são as mesmas kkkkkk.

• Curtir 1
Postado

Ótima pergunta, a única diferença que eu notei é que a "non" Teclab é uns 20% mais espessa (+12mm em altura) que a que sua variante, tendo 60mm contra 48mm. Na prática isso significa que a Lite usará dois e meio slots PCIe do seu gabinete, enquanto a "non" Teclab usará três. Por ser mais alta o dissipador dela é maior, então o poder de refrigeração da "non" Lite é maior (temperaturas menores).

Não encontrei nenhum teste da Teclab Lite, mas provavelmente será um pouco mais ineficiente na dissipação de calor, mas já que o chip da 4070 TI Super não esquenta tanto acho difícil haver uma notável diferença.

Por R$ 30 a menos eu compraria a "non" Lite, afinal o projeto é levemente menor e ainda por cima está mais acessível.

E me diga uma coisa, para o quê usará esta placa e quanto podes gastar nela? Talvez hajam opções melhores para você na mesma faixa de preço.

Postado

Opaaa, valeu amigo, agora só pra confirmar, essa versão do TecLab Lite é a também conhecida V2 desse modelo né? Ela foi lançada depois que a "Non TecLab"?

@RonaldoXbox Lemhrando que atualmente a versão TecLab Lite está bem mais barata!

31 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Opaaa, valeu amigo, agora só pra confirmar, essa versão do TecLab Lite é a também conhecida V2 desse modelo né? Ela foi lançada depois que a "Non TecLab"?

@RonaldoXbox Lemhrando que atualmente a versão TecLab Lite está bem mais barata!

Oxi, na realidade acabei de ver aqui e a non lite tá mais barata agora, mudou kkk, oscila muito kkkk, mas só pra confirmar, em questão de desempenho e arrefecimento quem se sai melhor entre as duas (mesmo que pouca coisa)? A TecLab Lite ou a "non" Teclab Lite?

@RonaldoXbox Mas agora fiquei confuso também, você quis dizer que a non lite é menor? Mas não seria a versão TecLab Lite que seria menor? Agora me confundi kkk

Postado
43 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

agora só pra confirmar, essa versão do TecLab Lite é a também conhecida V2 desse modelo né?

Acredito que não, provavelmente é só uma simples revisão da 'non" Lite que recebeu o selo do Teclab. Normalmente modelos V2 em diante  (de qualquer empresa) recebem melhoras mais significativas no design externo e do projeto.

Exemplos: ASUS V2 ASUS V3 (sim, sei que são chips gráficos diferentes)

48 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Ela foi lançada depois que a "Non TecLab"?

Provavelmente sim.

48 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Lemhrando que atualmente a versão TecLab Lite está bem mais barata!

Ué, pelo menos para a mim a Lite está por R$ 5.429,88 e a "non" Teclab por R$ 5.399,81, por acaso tens algum cupom ou desconto que se aplica diferentemente na variante?

Edit: Acabei de ver sua atualização, achei que havia algo de errado com meu dispositivo kkkk.

58 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

mas só pra confirmar, em questão de desempenho e arrefecimento quem se sai melhor entre as duas (mesmo que pouca coisa)? A TecLab Lite ou a "non" Teclab Lite?

Desempenho "da caixa" será igual, afinal as especificações da GPU e outros componentes [eletrônicos] são os mesmos. Na questão de refrigeração a "non" provavelmente sairá vencedora, já que ela é mais alta (dissipador maior - maior superfície de contato para arrefecer - menores temperaturas). Mas se considerar que temperaturas mais baixas às vezes permitem um leve OC na placa pode ser que com fine tuning consiga aumentar o desempenho da placa, mas não espere uma mudança de água pro vinho, se tiver ganhos de 5% já será um grande feito.

Precisa também considerar se uma placa triple slot cabe em seu gabinete, e se as fans terão lugar o suficiente para puxar ar para a GPU e seus componentes.

1 hora atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Mas não seria a versão TecLab Lite que seria menor?

Isso mesmo, ela possui 48mm de altura enquanto sua irmã "non" Teclab têm 60mm de altura.

Postado

@RonaldoXbox @RonaldoXbox Mas agora fiquei confuso também, você quis dizer que a non lite é menor? Mas não seria a versão TecLab Lite que seria menor? Agora me confundi kkk

Oxi, fui no site da fabricante (a Galax) e vi que a que diz ser "teclab lite" está com código - "47UZM6MD7JDL" que é o mesmo modelo da V2 e a que é a "non" lite está como "47UZM6MD9BUP" que é o mesmo que a V1 que diz no site da galax... Eu acho que é sim a V2 emm... colocaram esse nome talvez por marketing ou coisa do tipo...

3 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@RonaldoXbox @RonaldoXbox Mas agora fiquei confuso também, você quis dizer que a non lite é menor? Mas não seria a versão TecLab Lite que seria menor? Agora me confundi kkk

Oxi, fui no site da fabricante (a Galax) e vi que a que diz ser "teclab lite" está com código - "47UZM6MD7JDL" que é o mesmo modelo da V2 e a que é a "non" lite está como "47UZM6MD9BUP" que é o mesmo que a V1 que diz no site da galax... Eu acho que é sim a V2 emm... colocaram esse nome talvez por marketing ou coisa do tipo...

E se a "TecLab Lite" for a V2 com essa nomenclarura com selo Teclab, na teoria não era pra ser melhor do que a V1?

Postado
10 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

você quis dizer que a non lite é menor?

Oposto.

10 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Mas não seria a versão TecLab Lite que seria menor?

Isso mesmo!

"Non" Teclab Lite é maior 

Teclab Lite é menor

13 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Eu acho que é sim a V2 emm... colocaram esse nome talvez por marketing ou coisa do tipo...

No final é só um código mesmo, então não importa tanto assim.

Assumi que a Lite fosse uma revisão com selo Teclab, assumi errado então.

Postado

É confuso mesmo meu amigo, vou ver se consigo parafrasear de uma forma mais clara:

Variante número 1) - Placa Teclab Lite

- Custa R$ 5.430

- Têm 48mm de altura 

- Ocupa dois slots e meio PCie do gabinete 

- Possui selo Teclab 

Variante número 2) - Placa Sem adição de 'Teclab Lite'

- Custa R$ 5.400

- Possui 60mm de altura

- Ocupa três slots PCIe do gabinete 

- Nenhum selo

Meu voto vai para a segunda opção, já que, por ser mais espessa, apresenta um dissipador de calor maior que (muito provavelmente) resultará em temperaturas um pouco menores que em relação ao modelo Teclab Lite.

Além disso é um pouco mais barata, então eu só iria na Teclab Lite caso:

- Seu gabinete não ofereça um fluxo de ar adequado para placas maiores

- Você não deseje uma placa tão grande

- Seja um grande fã do canal Teclab. 😆

Permaneceu alguma dúvida?

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!