Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém me ajuda por favor. Um primo hacker pediu pra me seguir no Instagram, eu aceitei na maior inocência do mundo, mas ele vem tentando me hackear faz tempo, será que ele conseguiu me hackear, eu aceitando o pedido dele ?? E agora o que eu faço pra saber ?? Ele mexe com aquele pegasus vírus. Ele já havia me hackeado por uma ligação, tive que trocar de número porque não sabia tirar o vírus e ninguém na minha cidade sabia também. Alguém me ajuda por Deus 😕 

Postado

@Meline Primeiramente, se você sabe quem é a pessoa, DENUNCIE, ele está fazendo uso de uma ferramenta antiética, o que é crime. Agora, a melhor forma de se livrar de um malware, em qualquer aparelho, é a formatação. Formate o seu celular excluindo todos os arquivos. Troque de conta no Instagram e troque as senhas das suas contas.

OBS: Se você for anotar a senha em algum lugar, anote em um papel, e não em um aplicativo de notas ou mensagem para si próprio no Whatsapp. 

• Pedroou alterou o título para Podem invadir meu celular apenas aceitando uma solicitação no instagram?
  • Membro VIP
Postado

Você aceitar ele te seguir por si só não deve abrir margem para que ele tenha acesso aos seus dados pessoais. Mas caso ele tenha mandado alguma mensagem com link ou similar e você clicou, aí realmente pode ter problemas.

Você pode ir até alguma delegacia da Polícia Civil ou fazer a denúncia online.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Você aceitar ele te seguir por si só não deve abrir margem para que ele tenha acesso aos seus dados pessoais.

Eu estava lendo sobre esse Pegasus e vi que, dependendo do nível do hacker, nem precisa de interação humana para ser invadido, será que pode ser o caso ou isso é outro nível?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, CristianCDS disse:

Eu estava lendo sobre esse Pegasus e vi que, dependendo do nível do hacker, nem precisa de interação humana para ser invadido, será que pode ser o caso ou isso é outro nível?

Infelizmente não sei dizer, foge da minha área de conhecimento.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 horas atrás, Meline disse:

Ele mexe com aquele pegasus vírus.

Você já leu sobre esse malware e outros semelhantes? Tratam-se de toolkits sofisticados caríssimos, que são vendidos a preços aviltantes (milhões de dólares americanos), normalmente para governos interessados em espionar pessoas e empresas ou para agências de segurança pública, para investigar criminosos. Ainda que o "código fonte" de uma ou outra versão dele já tenha vazado na internet, certamente utilizam falhas que já foram corrigidas pelos fabricantes -- afinal, como dito, um exploit zero-day dessa magnitude normalmente só fica conhecido depois que é disponibilizada uma correção ou quando descobrem seu uso por algum governo, não é algo que fica à disposição do usuário comum. Então seu primo deve ter se valido de qualquer outra ferramenta semelhante por aí e está usando alguma falha já conhecida, e certamente deve ter tido acesso físico ao seu aparelho ou convenceu você a instalar algum app. Por acaso você fez jailbreak no seu celular? Seu aparelho é antigo e não possui mais atualizações de Android? Se sim, ele não precisa fazer muita coisa, basta te convencer a clicar ou instalar algum app por meio de engenharia social, nada muito sofisticado.

Por fim, denuncie na delegacia, pois interceptar ligações e acessar aparelhos informáticos e telemáticos sem autorização é crime.

• Curtir 4
  • Amei 2
Postado

Nunca baixei nada que me pediram e nunca cliquei em nada, ele deve conhecer algum programa então, que tem como hackear com apenas uma ligação pra vítima, fui hackeada assim por ele, ele tem dinheiro e conhece hackers, então pra ele tudo é fácil, inclusive sair por aí invadindo a privacidade alheia.

• Membro VIP
Postado

Oi @Meline

Então aquele seu primo que supostamente havia invadido a sua linha fixa voltou?

2 horas atrás, Meline disse:

Nunca baixei nada que me pediram e nunca cliquei em nada, ele deve conhecer algum programa então, que tem como hackear com apenas uma ligação pra vítima

Não tem como hackear com apenas 1 ligação, como te expliquei no outro tópico, em casos excepcionais é possível que ocorra o acesso à sua caixa de mensagem mas ainda assim, o número remoto que está te ligando precisaria ser igual ao seu próprio número, sim, no identificador de chamada o número te ligando seria igual ao seu próprio, então algo muito específico que, na prática não teria muito poder de dano, à não ser que ele tenha clonado o seu chip com a ajuda de algum funcionário malicioso lá na operadora, ou seja, bem improvável apesar de possível.

2 horas atrás, Meline disse:

... fui hackeada assim por ele, ele tem dinheiro e conhece hackers, então pra ele tudo é fácil, inclusive sair por aí invadindo a privacidade alheia.

Complicado isso, você tem algo mais concreto para provar que ele está de fato fazendo isso? Caso ele esteja, não vai demorar muito para ele entrar no radar das delegacias especializadas em crime cibernético, apesar de pertencerem ao poder público elas são bem eficientes.

À princípio infelizmente e particularmente não vejo evidências concretas em ambos seus tópicos que levem à certeza inequívoca de que você foi realmente "hackeada", no caso agora do "Instagram" também não, salvo se tivesse clicado em algum link ou baixado qualquer arquivo, algo que você diz não ter feito.

Caso mesmo assim você se sinta desconfortável o suficiente e não queira "pagar pra ver", recomendo que realize o backup completo tanto do(s) seu(s) smartphone(s) quanto do seu computador pessoal (PC), e formate ambos, reinstalando os apps e restaurando seus respectivos backups.

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...