Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Meu namorado planeja comprar uma RTX 4070 Super, e estamos num impasse pois há preços semelhantes para fabricantes que conhecemos.

Gigabyte
MSI

ASUS
Galax

O problema é que: ele prefere uma placa triple fan devido a melhor refrigeração, e Gigabyte, Galax e MSI tem o preço semelhante (por volta de R$4.299,00), já da ASUS, a triple fan está por volta de R$4.800,00, porém, a placa dual fan da ASUS está por volta de R$4.199,00.

A dúvida é, compensa mais pegar Gigabyte, Galax ou MSI triple fan, ou ASUS dual fan teria o desempenho em refrigeração semelhante às citadas anteriormente?
Sempre compramos ASUS, porém a ASUS triple está com o preço muito elevado e não planejamos subir o orçamento acima de R$4.400,00.

Qual das citadas tem a construção melhor e melhor eficiência em refrigeração?

Postado

Essa versão da PNY também triple fan.

https://www.kabum.com.br/produto/520757/placa-de-Vídeo-RTX-4070-super-gaming-verto-oc-triple-fan-pny-nvidia-GeForce-12gb-gddr6x-dlss-3-ray-tracing-vcg4070s12tfxxpb1-o?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwpP63BhDYARIsAOQkATZyCx-QBp1fMjXhtoiIXYZdzbl528Un-5qsUWThew5t9osVQ8Y0n8gaAvrvEALw_wcB

No seu lugar, eu escolheria a versão mais em conta, que tem as melhores análises e que entrega um bom preço. Apesar de ter a prefêrencia do Triple Fan, eu iria nessa PNY > ASUS > MSI > Galax > Gigabyte.

• Curtir 2
Postado

@Vitoria Gabriela Olá bom dia, tudo bom? todas essas que tu citou tem uma ótima qualidade de construção e capacidade de refrigeração, sinceramente eu sou mais fã da GALAX mas a ASUS é ótima também e não deixa a desejar na refrigeração da sua placa dual fan, vai trabalhar normalmente e não chegará em altas temperaturas, a não ser que seu gabinete tenha um péssimo fluxo de ar, mas assim até a triple fan iria sofrer, escolha a placa que vocês acham mais bonita e com o preço que mais lhe agradam, pois em questão de eficiência na refrigeração todas essas são boas, e em questão de garantia pelo o que eu vi todas essas possuem 3 anos, mas sempre ouvi falar muito bem principalmente da garantia e atendimento da Galax.

• Curtir 1
Postado

Além de ser muito difícil, talvez impossível, responder a essa questão, devo dizer que não basta informar apenas ASUS Triple Fan ou Galax Triple Fan, é necessário o modelo exato.

Veja a quantidade de 4070 SUPER ASUS Triple Fan e reflita 

image.png.267fab43c83fd1cc2025538c5b307c97.png

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

No seu lugar, eu escolheria a versão mais em conta, que tem as melhores análises e que entrega um bom preço. Apesar de ter a prefêrencia do Triple Fan, eu iria nessa PNY > ASUS > MSI > Galax > Gigabyte.

Infelizmente a PNY não está em nossa lista de opções, nós não a conhecemos tanto, e por mais que tenha pessoas que falam bem, olhamos reviews e reddits da mesma em fóruns gringos e muitos falam que sua temperatura fica muito elevada sob stress, alguns relatando que chega até 90ºC, então devido a esses tipos de reviews, desconhecimentos sobre a marca e pouca confiança, não cogitamos a obter.

6 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

vai trabalhar normalmente e não chegará em altas temperaturas, a não ser que seu gabinete tenha um péssimo fluxo de ar

O Gabinete tem um fluxo de ar ok, porém planejamos pegar uma placa de vídeo com uma boa refrigeração devido o aumento de temperatura global mesmo, está muito quente onde moramos, infelizmente, e por não termos ar-condicionado para ajudar, sempre que jogamos algo, a temperatura do quarto aumenta bastante devido a interferência da própria temperatura dos componentes internos do pc sob stress, então pensamos em pegar alguma placa cujo sua refrigeração seja boa para ajudar a não nos cozinhar vivos dentro do quarto, que naturalmente já é quente por si só kkkk

4 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Além de ser muito difícil, talvez impossível, responder a essa questão, devo dizer que não basta informar apenas ASUS Triple Fan ou Galax Triple Fan, é necessário o modelo exato.

Veja a quantidade de 4070 SUPER ASUS Triple Fan e reflita 

Placas citadas fora do orçamento (acima de R$4.400,00): 

ASUS Prime NVIDIA GeForce RTX 4070 SUPER OC Edition
RTX 4070 Super ASUS TUF 12G Gaming OC

Placas cogitadas a adquirir: 

RTX 4070 Super Gigabyte Windforce
RTX 4070 Super EX Gamer Click OC GALAX
 Gigabyte GeForce RTX 4070 Super Eagle OC

Placa em dúvida sobre adquirir: 

RTX 4070 Super OC ASUS NVIDIA GeForce O12G EVO

• Curtir 1
Postado

@Vitoria Gabriela

36 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

O Gabinete tem um fluxo de ar ok, porém planejamos pegar uma placa de vídeo com uma boa refrigeração devido o aumento de temperatura global mesmo, está muito quente onde moramos, infelizmente, e por não termos ar-condicionado para ajudar, sempre que jogamos algo, a temperatura do quarto aumenta bastante devido a interferência da própria temperatura dos componentes internos do pc sob stress, então pensamos em pegar alguma placa cujo sua refrigeração seja boa para ajudar a não nos cozinhar vivos dentro do quarto, que naturalmente já é quente por si só kkkk

aahh simm que bom 🙂  mas então neste caso seria melhor pegar uma placa de vídeo com uma refrigeração ruim kkkkkkkkk quanto melhor a refrigeração da placa de vídeo, mas ela troca calor com o ambiente, todas as RTX 4070 super consomem o mesmo tanto de energia e essa energia gera calor, que tem que ser dissipado, se o projeto da marca tal, tem mais fans, uma estrutura de cobre melhor para refrigerar e tal, significa que a placa vai ficar mais fria mas o o ambiente em volta ficará mais quente, se a placa de outra marca tal tem menos fans e uma estrutura de refrigeração inferior, significa que o calor não será trocado tão bem com o ambiente, assim deixando a placa mais quente e o ambiente menos quente.. não sei se deu para entender mas é mais ou menos assim que funciona kkkkkk

• Haha 1
Postado

Sendo assim, eu cogitaria na MSI. Seria esse modelo? https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-4070-super-gaming-x-slim-12gb-gddr6x-192-bit-912-v513-631?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwpP63BhDYARIsAOQkATYrCTwZqbdaTbDL0u_gx47Fm9Bj0nXctLa5jqUgrfulvW2upPEz76AaAlH0EALw_wcB

Eu acho a que a MSI poder serr a melho opção. Nas minhas pesquisas, eu ouvi dizer que o RMA das ASUS é ruim e normalmente aparentemente, segundo relatos, é difícil conseguir uma garantia com eles. Com a Galax, a mesma coisa. Dizem que os produtos da Gigabyte são mal feitos e não entregam aquilo que prometem. Já da MSI, Vejo muita gente falando que a linha MAG 650BN e a Mag 600DN são fontes ruins, não sei se isso reflete na escolha. Mas todo mundo tem defeitos nessa pora.

Sendo, acho que a menos pior deve ser a MSI, mas ASUS entrega qualidade também.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

@Vitoria Gabriela

aahh simm que bom 🙂  mas então neste caso seria melhor pegar uma placa de vídeo com uma refrigeração ruim kkkkkkkkk quanto melhor a refrigeração da placa de vídeo, mas ela troca calor com o ambiente, todas as RTX 4070 super consomem o mesmo tanto de energia e essa energia gera calor, que tem que ser dissipado, se o projeto da marca tal, tem mais fans, uma estrutura de cobre melhor para refrigerar e tal, significa que a placa vai ficar mais fria mas o o ambiente em volta ficará mais quente, se a placa de outra marca tal tem menos fans e uma estrutura de refrigeração inferior, significa que o calor não será trocado tão bem com o ambiente, assim deixando a placa mais quente e o ambiente menos quente.. não sei se deu para entender mas é mais ou menos assim que funciona kkkkkk

Compreendo seu raciocínio kkkk mas a escolha de obter a RTX 4070 Super visa principalmente a longevidade de uso da placa de vídeo para nosso uso cotidiano, planejamos não precisar a trocar por no mínimo uns 5 anos, com isso, futuramente também planejamos adquirir um ar-condicionado (até porquê não tem como viver nesse calor pro resto da vida), por isso, por mais que seja lógico sua explicação, a nossa atual situação de calor não será permanente, planejamos colocar um fim nisso o quanto antes também 😅

7 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Sendo assim, eu cogitaria na MSI. Seria esse modelo? https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-4070-super-gaming-x-slim-12gb-gddr6x-192-bit-912-v513-631?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwpP63BhDYARIsAOQkATYrCTwZqbdaTbDL0u_gx47Fm9Bj0nXctLa5jqUgrfulvW2upPEz76AaAlH0EALw_wcB

Eu acho a que a MSI poder serr a melho opção. Nas minhas pesquisas, eu ouvi dizer que o RMA das ASUS é ruim e normalmente aparentemente, segundo relatos, é difícil conseguir uma garantia com eles. Com a Galax, a mesma coisa. Dizem que os produtos da Gigabyte são mal feitos e não entregam aquilo que prometem. Já da MSI, Vejo muita gente falando que a linha MAG 650BN e a Mag 600DN são fontes ruins, não sei se isso reflete na escolha. Mas todo mundo tem defeitos nessa pora.

Sendo, acho que a menos pior deve ser a MSI, mas ASUS entrega qualidade também.

O valor da citada está um pouco alto, porém ao concluir a pesquisa de mercado e qualidade de hardware, se a MSI for a melhor opção nos quesitos que procuramos, irei tentar convencer e ajudar meu namorado a subir um pouco o orçamento para adquirir a que encaixa melhor nas nossas condições... Também nunca tivemos uma placa de vídeo da MSI, mas pelo tempo que acompanho o fórum, também sempre vi recomendarem MSI e darem bons reviews para ela.

• Curtir 2
Postado

@Vitoria Gabriela kkkkkkkkkk entendii, mas então, é meio complicado escolher uma marca, todas elas parecem que tem alguns podres que sempre podem acontecem, eu sempre achei que a Galax tinha uma garantia excelente mas como o @Calebe A Melo citou, tem gente que teve problemas, então ta difícil né kkkkkk se eu fosse comprar uma delas ainda assim eu escolheria a Galax, na verdade mais pela TecLab, que sempre esteve falando bem da Galax e de sua qualidade de construção, mas a MSI também é muito boa mesmo, a ASUS também.. no final das contas nenhuma dessas marcas querem que você tenha problemas com o produtos delas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, CaioLCamargo disse:

@Vitoria Gabriela kkkkkkkkkk entendii, mas então, é meio complicado escolher uma marca, todas elas parecem que tem alguns podres que sempre podem acontecem, eu sempre achei que a Galax tinha uma garantia excelente mas como o @Calebe A Melo citou, tem gente que teve problemas, então ta difícil né kkkkkk se eu fosse comprar uma delas ainda assim eu escolheria a Galax, na verdade mais pela TecLab, que sempre esteve falando bem da Galax e de sua qualidade de construção, mas a MSI também é muito boa mesmo, a ASUS também.. no final das contas nenhuma dessas marcas querem que você tenha problemas com o produtos delas.

Compreendo, nosso raciocínio era: "Já que vamos pagar caro em algo, pelo menos vamos procurar pagar caro em algo de qualidade". kkkk

Eu penso que, certa marca de fabricante pode ter modelos de placas de vídeo melhores desenvolvidas e aprimoradas em refrigeração que outra marca na mesma faixa de preço, meu pensamento era procurar qual marca teria esse tipo de modelo aprimorado.

Mas se no final, as citadas não tiverem diferença significativa quanto a isso, creio que iremos na que tem melhores reviews mesmo. 

Postado

@Vitoria Gabriela hmm simm, faz total sentido, já que o negocio é caro tem que pelo menos ser bem desenvolvido, todas essas marcas de placas de vídeo já tem décadas de experiencia em fazer placas de vídeo, nesses longos anos a ASUS, MSI, Galax etc já testaram, usaram e deixaram de usar diversos tipos de Coolers para suas placas, pelo o que eu vejo nas imagens, elas parecem ter uma construção muuito parecida, a não ser pelos modelos 3 fans ou 2 fans, mas mesmo assim, o material é o mesmo, o que eu vi que muda um pouco é o peso, onde a placa da Galax Click OC é a mais pesada, o que pode significar que ela possui mais alumínio e/ou cobre, mas só desmontando para descobrir e isso não necessariamente significa que ela tem mais poder de resfriamento, a mais leve é a Windforce da Gigabyte, mas também não significa muita coisa... boa sorte na sua escolha e tomara que apareça alguém que manja bastante para recomendar algo melhor, eu mesmo já não sei mais o que dizer kkkkkk

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Abaixo uma tabela de temperaturas e ruídos de fans das RTX 4070 SUPER que o TechPowerUp Analisou. Dentre os modelos que tem interesse, a RTX 4070 Super ASUS TUF 12G Gaming OC possui um review.
O modelo Galax que aparece na lista é quase igual ao que tem interesse, porém sem a opção OC Click. Imagino que se não ativar essa opção, ambas placas são o mesmo item. Pelo menos são idênticos visualmente, tanto a caixa quanto a própria Placa.

image.png.c9d9ced8938a3881f242af10023e7e1d.png

ASUS GeForce RTX 4070 Super TUF OC Review

Galax GeForce RTX 4070 Super EX Review

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!