Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu cunhado me deu uma placa de vídeo que ele usava para minerar, uma GForce GTX 1660 TI (sei que é velha, mas para quem usava o vídeo integrado do processador, é uma diferença ), antes eu usava a do processador.

A minha dúvida é, faz diferença eu desabilitar ou não o vídeo integrado do processador, vou ter algum ganho no pc? Ele automaticamente já se desabilita quando se instala uma placa de vídeo?

Grato.

• Moderador
Postado

@SergioP Boa noite.

Quando você instala uma placa de vídeo no computador e liga o monitor na placa de vídeo ele automaticamente para de usar a placa integrada. 

Em resumo, não tem diferença nenhuma, basta plugar a placa nova, instalar o driver dela e usar.

A única coisa que eu faria é desinstalar o driver de vídeo da placa integrada.

Ah, e observe se sua fonte de alimentação suporta a nova placa de vídeo.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Simuroc disse:

@SergioP Boa noite.

Quando você instala uma placa de vídeo no computador e liga o monitor na placa de vídeo ele automaticamente para de usar a placa integrada. 

Em resumo, não tem diferença nenhuma, basta plugar a placa nova, instalar o driver dela e usar.

A única coisa que eu faria é desinstalar o driver de vídeo da placa integrada.

Ah, e observe se sua fonte de alimentação suporta a nova placa de vídeo.

Boa sorte.

Bom dia.

TKS pela dica. 

Realmente eu tinha que esquecido de desinstalar o drive do vídeo do processador, acabei instalando o drive da placa, e deixando o do vídeo.

A minha fonte é "real" e de 550w.

Um excelente e abençoado fim de semana para você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!