Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Botão power do meu gabinete entrou em curto e não tem botão de reiniciar, ligo na chave de fenda, pra ligar normal novamente só comprando outro gabinete?

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Como consertar botão de ligar de gabinete que está em curto
Postado

O botão Power (e o Reset) é apenas um switch de contato momentâneo - conectando um mesmo fio enquanto mantiver apertado; não tem como "entrar em curto".

O que pode ter acontecido é que empurrou com força e aparte plástica que empurra o switch desalinhou e travou, ai fica com contato permanente e não liga a placa-mãe. 

Tem que desmontar o botão, verificar se não quebrou alguma trava ou guia e montar de novo. Nesse vídeo o cara desmonta o botão power.

Não precisa trocar o gabinete por causa disso - no entanto pode ser desculpa para troca.

Não vai achar um botão igual ao do gabinete, mas pode usar outros botões momentâneos do comércio, por exemplo este "anti vândalo", que é mais "bullet-prof", e dificilmente vai travar.

D_NQ_NP_613763-MLB76679845357_052024-O.w

Esse permite colocar o botão power o LED power junto.

D_NQ_NP_801873-MLB75307281732_032024-O.w

Ou mesmo um botão com chave  - nos gabinetes de PC 286, 386 vinha botão com chave. Coisa inútil.

Mas para instalar um botão desse requer certa habilidade, já que vai ter que adaptar o local, soldar ou crimpar fios.

No gabinete que uso atualmente - um "Frankenstein"; não tem botão power na frente ou em cima (nem botão Reset, nem HDD LED).

O botão esta escondido debaixo do gabinete, perto da moldura frontal, é só a parte interna (o switch) de um botão power de gabinete antigo que já foi para reciclagem. O motivo deste botão escondido é que um "dedinho" de 2,5 anos gosta de desligar o computador, depois desta mudança por enquanto não descobriu o botão oculto. 😜 

Esse cara usou um que parece tecla de teclado modular, tem até "frufru". Já esse aqui fez uma bela gambiarra, furou a mesa para colocar o botão, vá entender qual a vantagem prática disso.

Botão com tampa de proteção.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Na real eu nem usei o botão quando ele parou de funcionar, teve um problema de energia na casa do vizinho eu desliguei o pc rapidamente pelo menu iniciar e quando eu tentei ligar o pc só ligou com o contato da chave de fenda.

• Curtir 1
Postado

Então se voce desligou o PC pelo botão power no desespero, pode ter apertado demais e empurrado o switch para fora da capa, agora não esta dando contato, tem que desmontar e montar de novo.

O switch em geral é esse, que fica encaixado dentro de uma capa de plástico que empurra o pino pino central para fazer o contato, esse conjunto pode ter deslocado para trás.

s-l1600.webp

• Curtir 1
Postado

opa 
qual marca de placa-mãe você usa ??

eu tenho uma MSI, e tem uma opcao na BIOS ( acordar por usb ) ou algo assim 

você ativa, e apertando no teclado o pc liga 
acho q da pra fazer ate no mouse, aperta e ele liga 

nunca usei porq não precisei
tem Vídeo na internet ensinando 
da uma olhada 
se tiver na sua placa-mãe vai ser pratico 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!