Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou pra pegar essas peças e não sei se essa fonte é uma boa opção, tenho um crédito na amazon pra pegar elas:

Processador AMD Ryzen 7 5700X3D AM4 100100001503WOF
Placa de Vídeo RTX4070 12GB GDDR6X 192BITS 1-CLICK OC 3X GALAX 47NOM7MD7QOC
Fonte Modular Gamemax Gx850 Pro 850w Gold Pcie 5.0 Atx 3.0

Essas sao as peças que pretendo pegar fora da amazon:

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX - 790 reais link

Memória DDR4 Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB2A/16 - 540 pois eu vou colocar 2 pentes de 16 (270 cada) link

SSD Team Group MP44L, 2TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 4800MB/s, gravação 4400MB/s, TM8FPK002T0C101 - 800 reais link

Também tenho vontade de colocar esses 2, influenciariam em algo negativo para o pc? não precisariam ser dessa marca...

Cabo Fonte Sleeved placa-mãe 24p Aura Full Black, ARGB, Preto - RM-SL-RGB - 170 reais link

Cabo Fonte Sleeved Placa de Vídeo Rise Mode Aura Black ARGB, 30cm, Aura 6+2p, ARGB, Preto - RM-SLV-01-FB-ARGB - 120 reais link

Gostaria de uma recomendação de watercooler e as fans para completar o gabinete que ja tenho link

Obrigado!

Gostei desse

Water Cooler Thermalright Core Matrix 360mm Preto - 830 reais link

• Moderador
Postado

@bebetos Boa noite.

Com o preço dessa fonte você compra uma Corsair RM750x, que além de ser muito melhor, você ainda terá 10 anos de garantia.

Como o grande Faller disse aqui no fórum uma vez, não use emendas no seu setup, isso quer dizer que nada de cabos sleeved. Não recomendo o uso desses cabos, a não ser que sejam ligados direto na fonte, o que 99% não é. Sempre use os cabos originais que vem na fonte, porque é muito difícil achar cabos com a mesma qualidade.

Montei um setup pro meu primo com esse Gabinete Wideload, e no caso dele colocamos essas fans aqui. Ficou bacana e com um preço legal.

De Water Cooler eu te recomendaria o Corsair H100, mas ele está fora de estoque nas lojas que eu pesquisei. Então, se quiser colocar na parte superior, eu te indico o Corsair H150 desse link.

Outra dica é que eu colocaria outro SSD M.2 de principal, tipo um Fury Renegade, e deixaria esse outro M.2 que você citou no segundo slot PCI como auxiliar.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, bebetos disse:

Water Cooler Thermalright Core Matrix 360mm Preto - 830 reais link

WC muito caro para um 5700X3D - CPU que fica bem resfriado com air cooler de ~R$ 150,00.

O Thermalright Aqua Elite 360 é R$ 440,00

Embora Thermalright tem qualidade e performance ao nível das "grandes" marcas, o problema é ter apenas 1 ano de garantia.

Cooler Master dá 3 anos nos Core, 5 nos Atmos, DeepCool dá 5 anos nos LT, ASUS 6 anos nos RoG.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Bom PC? B550M Pro-VDH Wifi, Ryzen 7 5700X3D, 32GB, SSD 2TB e RTX 4070
Postado

@Simuroc Obrigado, mas você acha que vale essa diferença de 400 reais?

Não preciso de nada absurdo, ja estou tendo um salto bem grande, saindo de um HD pra um NVMe e o pc ja esta esta 10k rsrs

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@bebetos Boa noite.

Desculpe a demora, tive uns problemas.

Se você não é tão exigente, não acho que valha a pena essa diferença de preço não rsrs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!