Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

 

Estou enfrentando o seguinte cenário com o computador que montei para minha esposa (Kit Xeon).

O Computador simplesmente reinicia sem motivo algum, onde 100% das peças são novas e nenhuma foi comprada fora do país, e todas em lojas confiáveis. 

Reinicia, seja jogando ou simplesmente parado, sem ninguém mexendo em nada dele e não sei mais o que fazer a respeito, pois já fiz testes até de energia da casa para ver que poderia ser algum problema de instabilidade, mas nada resolveu.

Também não temos problemas de aquecimento, pois o PC em teste de estresse não passou dos 63g devido a alta potência do water cooler

Já foi formatado diversas vezes.

Já fizemos reset de BIOS...

Já fiz teste, peça por peça e simplesmente não para.

Gostaria muito de evitar comprar um novo kit de processador e placa-mãe, pois acaba sendo um conjunto caro também.

--> Fiz o mesmo post semana passada mas infelizmente o problema n esta sendo solucionado.

 

Configurações do PC.

 

placa-mãe: x99 Qiyida

Processador Xeon 2680 V4

memória RAM 1 pente de 16g 3200.

Fonte Mancer Thunder 600w 80 Plus.

Placa de vídeo GTX 1650 4g GDDR6

1 HD de 1 Tera

1 SSD de 280g.

Water Cooler DeepCool LE500 240MM 

7 cooler fãs.

Postado
20 minutos atrás, Nicholas Machado disse:

Sim man

Comprei ate de uma loja nacional mesmo pela amazon com otimas avaliações

Todos os processadores Xeon que estão a venda no mercado atualmente são usados, esse processador é de servidor e já parou de ser fabricado pela Intel a mais de uma década.

Postado

@Nicholas Machado normalmente os CPUs xeon são usados, pois como o @Tiberio explicou, já pararam de ser fabricados pela intel. Provavelmente pode ser por vida útil das peças, estou sofrendo esse mesmo problema em uma ASUS B85m-g que uso com um i5 4460 e já tem lá seus 8-10 anos de "vida", já deixei em um técnico que fez até procedimento de ressolda na placa e não permanece ligado, passa um tempinho e reinicia subitamente.

 

você chegou a testar com outra fonte sua configuração?

se possível, teste com outra fonte, teste seu Xeon em outra placa-mãe e também teste outras memórias no seu kit

 

creio que o xeon 2680 v4 não possui gráfico integrado, né? Poderia testar sua GPU em outra máquina

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...