Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, a paz de deus com os irmãos.

Tenho uma dúvida sobre um possível amplificador queimado. 

Bom primeiramente eu estava analisando um erro que as ultimas teclas do órgão e os pedais do baixo paravam e voltavam, quando eu abri. Percebi que o display flat que pega da placa vermelha(observe na foto abaixo... não sei o nome correto) estava com um mau contato. pois eu mexia para um lado, ai ele voltava, e depois parava de novo, mexia novamente e voltava, um mau contato estressante kkk.

Mas após eu mexer tanto, já tinha trocado os lados, que estavam, olhei os pedais... e nada que funcionava.  Até que de-repente o órgão parou de funcionar por completo. Só acendia os leds, mas não dava som. Eu após muitas pesquisas vi que talvez possa ser o amplificador de som. Gostaria de saber se realmente foi um amplificador que queimou após ficar tocando demais  e saber se devo tentar arrumar sem equipamentos necessários?. Tenho um certo conhecimento em eletrônica, mas estou receoso em mexer onde não deve e piorar mais ainda.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, o adversário não quer mas eu quero muito poder ver minha mãe que está estudando para ser organista jubilando de alegria... desde já obrigado e deus abençoe a todos!

OBS: A marca do órgão é Kaymond 370 Gold. e aqui abaixo está uma foto onde tem os dissipador, fontes etc... 

IMG_20241007_164136_635.thumb.jpg.42f771514d8d7f189303575e7cbf2623.jpg

• Membro VIP
Postado

Amém.

Dá uma olhadela no lado de baixo da placa. Este tipo dá muita solda fria.9280538_qz4EO.jpeg

Não achei rapidão de placa fenolite - a sua

• Curtir 1
Postado

Certo, farei isso, brigadao.

Também gostaria de mostrar a outra placa que aparentemente pode estar dando erro também, que por sinal é a placa que da um erro de mau contato no display flat. Foto abaixo

(OBS: A marcação em azul é o cabo que tem o mau contato)

quando eu do uns toquinhos no próprio cabo, ele para. Mexo novamente no cabo e volta a sair todos os sons normalmente. É necessário comprar outra placa? ou outro cabo display flat?

Se tiver algum problema que pode ter acarretado no órgão que seja possível eu mesmo consertar sem comprar nada.

IMG_20241007_164144_988.jpg

Postado
45 minutos atrás, gustavoLSouza disse:

É necessário comprar outra placa?

Se o mau contato desse cabo for na placa o problema é a solda. 

Você não vai encontrar outra placa dessas pra comprar. 

• Membro VIP
Postado

... já esta vermelha é dupla face com furo metalizado: ha menor chance de ser solda fria dando mau contato mas nada impede [de você dar uma olhadela por baixo].

Este cabo flat daí só dá maucontotato com o tempo e/ou se for mexido/movido com frequência. Mas você pode tentar recuperá-lo. Após entender como ele é montado/construido/produzido/projetado, remova cuidadosamente a trava. Tem uma trava de cada lado que bem chatinha de destravar sem quebrar.. mas é possível sim. Vais ver como os pinos/dentes o "mordem/perfuram" pra dar contato nos fios. Dá uma pequena deslocada e recoloque com cuidado - numa posição fora das mordidas/furos - perpendicularmente/90° guiando-se pelas ranhuras/guias. Reaperte vagarosamente numa morsa com cuidado pra não dobrar os contatos. E isto daí está faltando um suporte/reforçador pro flat. ok.. o projetista preferiu não colocar.

De novo, tem que entender/dominar sua técnica de montagem. Não faça se não se sentir a vontade, ok?

1 hora atrás, Renato.88 disse:

outra placa dessas pra comprar

...talvez contatando aquele site/email.. caso ainda esteja vivo

Postado

Certo!! Farei isso sim, com muito cuidado e atenção.

Como você tem falado anteriormente, eu consegui tirar a primeira placa onde tem o dissipador e etc...  E percebi que tinha bastantes soldas frias e opacas, e com cuidado consegui esquentar e recolocar novas soldas. E fiz o mesmo passo a passo para a placa vermelha, no meu pouco conhecimento, as soldas estão tudo ok agora.

Agora vou buscar arrumar o display flat com cuidado

Caso achem necessário mais fotos das soldas ou do próprio cabo flat mando na hora.

E se tiverem outras dicas de possíveis soluções por favor me contem.

Deus abençoe e obrigado de novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...