Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, queria saber se vcs podem ter ideal de qual é o problema do meu pc, vou deixar algumas prints abaixos.

Seguinte, tenho um i3 10100f com uma 3060, porém eu não sei o que acontece que só deu ligar o pc sem nenhum programa aberto, a Cpu fica com essa oscilação de uso toda hora, fazendo meu pc dar umas travadas mesmo sem chegar aos 100% de uso.
Já verifiquei as temperaturas, todas ok, verifiquei principalmente a da placa-mãe e GPU e todas estão normal, passei 3 antivirus para verificar e nada, desativei todos os serviços da Microsoft e também não resolveu, tentei usar minha antiga placa de Vídeo a rx 550 e mesmo assim sempre essa oscilação de uso e também não tem nenhum aplicativo que força esse uso da cpu constantemente, a 1 ano atrás o Pc não era assim, ficava tudo normal, drivers todos atualizados.

Vou deixar a config do meu pc abaixo e algumas prints.

Cpu: i3 10100f
placa-mãe: ASUS prime h510m-e
memória RAM: 2x8 DDR4 2400mhz
SSD NVMe
PLACA DE Vídeo: RTX 3060 12GB
FONTE: GAMEMAX 600W

Obs: memória RAM ali na print está somente com 8gb, pois estava fazendo um teste individual com elas.

TAREFAS.png

HWMONITOR 1.png

HWMONITOR 2.png

• J.Augusto F alterou o título para Oscilação de uso da CPU no Core i3 10100F e GeForce RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!