Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, comprei um i5 7400 com uma placa-mãe Z270 killer sli/br, queria saber se vale a pena eu fazer um up para um i7 7700k, queria rodar warzone, e uns jogos modo campanha.

Tenham uma boa noite obrigado!

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Core i7 7700k vale a pena?
Postado
Em 09/10/2024 às 22:24, TheError disse:

Ola, comprei um i5 7400 com uma placa-mãe Z270 killer sli/br, queria saber se vale a pena eu fazer um up para um i7 7700k, queria rodar warzone, e uns jogos modo campanha.

Tenham uma boa noite obrigado!

Depende muito do valor que você investirá nele, ainda mais sendo usado. 

Tenha em mente que ganhará em média 30-50% de performance com esse upgrade.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
13 horas atrás, leonardocnh disse:

i7 7700k

Não sei o orçamento total que você está pensando, mas tome cuidado porque justamente essa série de CPU é famosa pelos problemas de superaquecimento, então você tem que ter uma solução de arrefecimento bem dimensionada(gabinete, FANS, fonte).

Além do que com uma 3070 vai provocar o overclock automático porque vai faltar CPU.

• Curtir 1
Postado

Dependerá de quanto pode gastar.

De qq forma comprar uma placa de vídeo que vai ficar superdimensionada nunca é bom negócio, tem que dar uma equilibrada.

Mas tem que ver também o restante, como já disse o principal problema é o resfriamento e fonte.

• Curtir 1
Postado

ate uma 4060 ou 3060ti vai ficar de boa 

mas não quer dizer q uma 3070 vai ser ruim

se achar um valor bom mete bala 
a placa vai segurar tudo no ultra de boa em full HD 

• 2 semanas depois...
Postado

@TheError   Vai depender do valor.

Eu tenho um aqui, já fiz overclock para 5.0 GHz em todos os núcleos. Isso dará um pouco mais de processamento na sua máquina.

Só um lembrete, você tem que colocar no seu orçamento o valor de um bom Aircooler ou Watercooler (240mm), pois o i7-7700k é um processador esquentadinho.

@juhniu   Gargalo é relativo. Em Full HD a CPU é mais exigida. Em 4k a GPU é mais exigida.

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, Diego Both disse:

@TheError   Vai depender do valor.

Eu tenho um aqui, já fiz overclock para 5.0 GHz em todos os núcleos. Isso dará um pouco mais de processamento na sua máquina.

Só um lembrete, você tem que colocar no seu orçamento o valor de um bom Aircooler ou Watercooler (240mm), pois o i7-7700k é um processador esquentadinho.

@juhniu   Gargalo é relativo. Em Full HD a CPU é mais exigida. Em 4k a GPU é mais exigida.

sim, subindo para 4k ele melhora 
mas a 3070 tem gargalo com meu i5 13400 tanto em full HD quanto em 1440p 
4k ela ja não mantem 60fps, então nem uso 

minha RTX 3070 mantem a maioria das vezes entre 97 e 99% de uso 
raramente bate os 100% em jogos 
ela esta com overclock também, ta quase batendo uma 3080 isso ajuda no gargalo da cpu 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!