Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente. Tenho um notebook bem antiguinho aqui em casa, quero conectar ele a redes sem fio, só que não da certo, ele só se conecta à internet via cabos.

OBS:Não consigo abrir o soluções de problemas e todos os drivers estão instalados e atualizados, e todos os adaptadores são reconhecidos, eu tento fazer a conexão em uma conta que não é de administrador.

O que eu poderia fazer pra resolver isso ?

Postado

@Samuel Fortes Brasil Bom dia meu querido, tudo bem ? Windows 7 acaba dando vários problemas em relação a ativar a placa de wifi. Você vai precisar colocar uma fita isolante cortada bem fininha no 2 risco do contato da placa de wifi, anexei uma foto para entender melhor, feito isso é sucesso ! Eu costumo queimar esse contato com ferro de solda mas a fita isolante também da certo, lembrando que precisa ser dos dois lados.

01fc95cc93.jpg

• Membro VIP
Postado

Bom, eu sugiro que você conecte o seu celular, se for Android, ao PC via cabo USB. No celular, na notificação que aparece, ative o Vínculo ou Tethering USB. Ative o Wi-fi do celular. Com isso, a internet do celular será identificada pelo computador como rede cabeada. Abra o Windows Update no Windows e verifique se ele encontra atualizações para baixar e instalar. Deixe que instale todas. Com isso, seu driver de internet sem fio deve ser encontrado e instalado.

Se não funcionar, vá ao site do fabricante e baixe os drivers da sua placa de rede manualmente. A depender do setup que você tiver, recomendo migrar pelo menos para Windows 10 (se quiser compartilhar sua configuração, te digo se o Windows 10 é rodável de maneira satisfatória ou não).

Postado

@Samuel Fortes Brasil Olá, verifique se o adaptador wi-fi não está desligado, geralmente os notebooks vem com um botão com símbolo de rede, é só voce segurar tecla ''FN'' e em seguida aperta a tecla de ligar/desligar wi-fi, faça uma tentativa, geralmente o problema é esse, muita gente passa por isso rsrsrs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!