Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tô com um orçamento inicial para pagar à vista de 4000 reais e o restante eu parcelaria mesmo. Mas não sei qual seria a melhor opção de peças pra pegar à vista, se é o processador, placa-mãe, placa de vídeo ou memórias DDR5, sim, vou montar um pc am5.

Postado

A primeira coisa que precisa saber é que os preços sofrem variações absurdas de até 300 reais para cima ou para baixo de um dia para outro e até mesmo em questão de horas.
Se quiser economizar terá que monitorar diariamente.

Um exemplo é o i5-12400F, que custa entre 600 e 650 reais, mas ontem estava 999 nas 3 principais lojas, e hoje está 669 em duas delas. Sua melhor promoção até agora foi de 600.

Isso vale para todos os itens, sendo que Processador, placa-mãe e Placa de Vídeo são os que mais sofrem essa variação, já que as lojas são uma droga.

Quais peças tem em mente para montar AM5?

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Ryzen 5 7600x ou 7600, msi b650m gaming plus, RTX 4060 ti, DDR5 16gb porque 32 tá uma facada, futuramente pretendo aumentar, essas são as principais que tenho em mente para escolher qual comprar até lá. meu receio é pegar algo por agora e depois encontrar uma promoção melhor, por isso quero ver como vai estar no cyber monday e se não me agradar, vou por fim esperar pela bf

Postado
14 horas atrás, ohnacarol disse:

@Crixus Champion Ryzen 5 7600x ou 7600, msi b650m gaming plus, RTX 4060 ti, DDR5 16gb porque 32 tá uma facada, futuramente pretendo aumentar, essas são as principais que tenho em mente para escolher qual comprar até lá. meu receio é pegar algo por agora e depois encontrar uma promoção melhor, por isso quero ver como vai estar no cyber monday e se não me agradar, vou por fim esperar pela bf

Boas escolhas. O 7600 é mais interessante por ser mais barato, mais frio e ter praticamente o mesmo desempenho do 7600x, como pode ver no teste do 7600 feito pelo TechPowerUp, onde ambos processadores estão presentes LINK

Em jogos com resolução Full HD e utilizando uma Placa de Vídeo High End (RTX 3080) a diferença entre eles foi de 1%, o que significa que essa diferença será ainda menor com uma 4060 ti ou outras de mesmo nível.

O Ryzen  5 7600 está saindo por R$ 1.321,11 na Gigantec LINK
Loja confiável, atua também pelo marketplace da Kabum.

Uma alternativa mais barata e que não é vendido oficialmente no Brasil é o Ryzen 5 7500F, que tem o desempenho do 7600, porém não possui vídeo integrado. Já o vi no Brasil por 1.100. Lojas do Aliexpress que vendem produtos que supostamente já estão no Brasil costumam fazer ofertas de 999.
Porém o preço do 7600 está muito bom na Gigantec.

Em relação às memórias, as mais interessantes que vi foram nesse anúncio aqui LINK
Alta frequência e baixa latência, perfeitas. Mas pode comprar de frequências menores se desejar, as que cabem no orçamento. Frequências maiores impactam principalmente o desempenho de processadores de gráficos integrados, aqueles com final G, que usarão o vídeo do próprio processador para rodar games.

Falando agora da placa-mãe, monitore preço. E acredito que tem maiores chances de ver as ASUS TUF B650 (existe uma variedade de modelos) numa melhor promoção do que o modelo da MSI que tem em mente.
Na data de hoje todas elas estão com preços ruins.

Sobre 4060 ti, acho caros valores acima de 2.300.
Na loja PATOLOCO, loja esta que a comunidade alega ser confiável, está custando 2.387 LINK
O menor preço que vi foi dia 2 de outubro, como pode ver na imagem:
image.png.f0fd2f318c6fab6ab7b0fc4265c56cc9.png

Em relação ao SSD, não sei qual pensa em pegar, mas o custo-benefício do dia de hoje está sendo o NVMe Kingston 1TB por R$ 348 LINK

Não sei qual será a Fonte e Gabinete, mas escolha com muito cuidado. 

Postado

Hoje (12/10) a RTX 4060 Ti 8GB da Galax sai por R$ 2.262,33 no Patoloco, com o cupom GUIGAMES1.

O frete do Patoploco é mais caro, o dobro do que da Terabyte, que é o mais caro das "3 lojas".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!