Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, bom dia.

Não tenho muita experiência com hardwares como capacitores e tudo mais e gostaria de uma ajuda de vocês com a fonte PK-550 PCWELLS!

Meu pc estava apresentando falhas constantes, ele funcionava corretamente e do nada começou apresentar falhas, a primeira é que demorava para ligar como se estivesse "carregando energia" pra poder ligar, os LEDs e RGB do pc ficavam piscando até ligar, depois de um tempo ele começou apresentar falhas no meu NVMe, ele passou a congelar na logo da ASRock(achei que tinha queimado mas agora suspeito que seja pela alimentação ruim), agora ele demora mais pra ligar, não consigo dar boot se meu HD externo tiver conectado e quando ele liga ainda tem o risco dele desarmar sozinho. Pensando nisso verifiquei os conectores e componentes na placa-mãe e não encontrei nada, verifiquei possíveis curtos no painel frontal e nada, além do mesmo problema ocorrer com os conectores traseiros e as vezes ele até desarma após um tempo depois de conectar o celular no usb ou outro HD externo. Então sem saber o que realmente poderia ser decidi abrir a fonte e me deparei com algumas coisas "estranhas" pra mim. Gostaria de pedir ajuda pra saber se realmente há defeitos nela.

Nas imagens abaixo tirei algumas fotos dos capacitores, encontrei alguns com uma massa estranha saindo, outros levente levantados na parte de cima, tem uma foto mostrando o geral da placa dela.

Meu pc ele está praticamente stock com uma placa pequena da ASRock, sem GPU dedicada, usa um Ryzen 5600G e 16gb de ram, nada demais e sendo sincero, realmente espero que seja a fonte kkkkk

20241013_100908.jpg

20241013_100857.jpg

20241013_094904.jpg

20241013_100808.jpg

20241013_100830.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!