Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma placa-mãe aorus b760m com i5 13h,

Comprei recentemente um SSD NVMe M.2 da Corsair, Corsair elite, o SSD está sendo reconhecido pela placa-mãe e se eu quiser consigo usar ele como armazenamento normal, mas quero usá-lo para o sistema, coloquei o windows nele mas ele não aparece nas opções de boot da placa-mãe, mesmo estando sendo reconhecido por ela.

• Membro VIP
Postado

Então, na tela inicial do Setup ele aparece normal, ai navega nas outras telas e ao chegar na opção de boot, tem que olhar com atenção para ver as opções que nem sempre é apenas com um click, às vezes tem que selecionar outras coisas como UEFI.

Não sei como colocou o Win nele mas, geralmente quando dá o boot pelo pendrive com Win, consegue instalar de boa e na primeira inicialização já vai para o M.2.

Postado

@Pincipi então eu formatei pelo pendrive, coloquei o pendrive e coloquei o windows por ele no SSD, mas computador reiniciava e não dava boot, e nas opções de boot na BIOS eu tentei colocar em UEFI, mas só permitia colocar em UEFI  se ativar o csm, deixei a ativado e em UEFI e mesmo assim n bootava.

Postado

@Pincipi tentei quase tudo, tentei ligar o 4g também que eu vi um pessoal falando que precisava, mas não adiantou.

O estranho e que o SSD tá sendo reconhecido, e meu processador e placa-mãe são pra funciona sem dar problemas com SSD no 4.0 

• Membro VIP
Postado

Salvo melhor opinião de outro usuário aqui do CDH, eu consideraria as opções esgotadas e partiria para ver qual é a versão da BIOS e se tem alguma atualização para ela:

• Membro VIP
Postado

Parece que agora só restou a opção de testar o SSD em outra máquina ou com um case para se saber se ele tem algum defeito ou não. A parte da placa-mãe está esgotada, não sei mais o que fazer.

Postado

@Pincipi defeito eu sei que ele não tem, por que consigo usar ele como armazenamento normalmente, mas quero que o sistema fique nele e não apenas o usar como armazenamento.

• Membro VIP
Postado

Considerando que ele não tem defeito, só resta condenar a placa-mãe, isso se mais ninguém der uma luz ao caso.

• Membro VIP
Postado

Processo de eliminação simples, são dois componentes do PC, uma vez que um deles é considerado como sem defeito, mesmo que esteja com defeito, o outro componente é automaticamente condenado porque mesmo reconhecendo o SSD é incapaz de dar boot.

A placa-mãe é condenada para o uso do M.2 como sistema e aprovada para uso do Sata como sistema.

Isso pode mudar se puder testar outro M.2 nela e conseguir dar boot por ele.

Caso o M.2 consiga dar boot em outra placa, com certeza é algo na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!