Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tava olhando os grupos de ofertas e vi 2 water coolers em promoção.

os modelos são:

Cougar Poseidon

Thermalright Aqua Elite

Qual deles seria a melhor escolha?  tenho um certo receio de vazar o liquido 

não tenho conhecimento sobre as duas marcas mas me parece que a cougar leva vantagem por ter 3 anos de garantia, tava olhando o Castle V2 da Deepcool mas ele é mais caro no cartão e supera o meu orçamento 

Postado

voce encontra review dos cooler (air, water) da Cougar e Thermalright em sites gringos tradicionais.*

Por exemplo, no Tomshardware tem review do Cougar Poseidon GT360 que teve performance similar ao Cooler Master ML360L FLUX - que é modelo "high end" da Cooler Master, os intermediários são os CORE, e os sem sufixo após o ML360L são de entrada.

O ponto forte dos Thermalright é oferecer boa performance por custo baixo, por exemplo o Air Cooler Peerless Assassin PA120 EVO tem performance similar ao Noctua NH-D145, porém custando quase a metade. Em WC o ruim é a garantia de 1 ano.

Thermalright tem 1 ano de garantia do fabricante.

Cougar tem de 2 a 5 anos de garantia - não sei como funciona o BR.

• 2-year warranty (Helor, Aqua, Forza series)
  • 3-year warranty (Poseidon Elite RGB)
  • 5-year warranty (Aqua ARGB, Poseidon GT series)

* Como no BR não tem nenhum site/canal que faça testes de WC que seja realmente metódico, confiável, inclusive a rumores que um bem popular, patrocinado por uma destas marcas "genéricas", teria usado undervolt no CPU para "provar" o WC da tal marca é o "melhor do mundo",😜 então tem que se valer dos reviews gringos.

O "melhor" é relativo, tem site (gringo) que considera o DeepCool LT720 AIO de 360mm de melhro performance, já outros são modelos de outras marcas, e a vantagem de um modelo num determinado teste é coisa de 1-2 graus, coisa de pouca relevância. Então preço e garantia são mais importante.

• Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, 1lokos disse:

* Como no BR não tem nenhum site/canal que faça testes de WC que seja realmente metódico, confiável, inclusive a rumores que um bem popular, patrocinado por uma destas marcas "genéricas", teria usado undervolt no CPU para "provar" o WC da tal marca é o "melhor do mundo",😜 então tem que se valer dos reviews gringos.

dá um spoiler aí de qm foi, a marca eu até imagino kkkkkk

13 horas atrás, 1lokos disse:

O "melhor" é relativo, tem site (gringo) que considera o DeepCool LT720 AIO de 360mm de melhro performance, já outros são modelos de outras marcas, e a vantagem de um modelo num determinado teste é coisa de 1-2 graus, coisa de pouca relevância. Então preço e garantia são mais importante.

então vou ficar atento a esses pontos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!